10 Lições Sobre Isaías 6

10 Lições Sobre Isaías 6

O estudo bíblico “10 Lições Sobre Isaías 6”, é baseado no capítulo onde o profeta teve uma visão full HD, 4k, 360 original, e inesquecível de Deus. Esta experiência marcou para sempre a vida de Isaías. A partir daquela visão, Isaías nunca mais foi o mesmo. Mesmo recebendo uma missão nada fácil: dizer ao povo, que acreditavam estar no caminho certo, que eles estavam indo na contra mão de Deus. Leia Isaías capítulo 6, e acompanhe o estudo bíblico “10 Lições Sobre Isaías 6”.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo

1ª 10 Lições Sobre Isaías 6: MESMO ASSIM EU VOU.

Inicialmente, Isaías, por causa da morte do rei Uzias, estava enlutado e com o coração partido juntamente com toda a nação, mesmo assim, Isaías foi para o templo. Ele sabia que a caminhada precisava continuar. Do mesmo modo, a nossa fé também sofre ataques. Perdas, perseguições e áreas que não funcionam como deveriam, tendem a nos paralisar dentro de casa. Porém, saiba que Deus não foi embora e está funcionando a todo vapor. De acordo com 2 Coríntios 4:16-17, “não devemos desanimar; pois ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o nosso homem interior se renova de dia em dia. E a nossa leve e momentânea tribulação, produz para nós um eterno peso de glória, incomparável”. Portanto, levante a cabeça, você está proibido de desistir. Apenas siga em frente olhando para Jesus e diga: MESMO ASSIM EU VOU continuar caminhando e adorando o meu Deus.

2ª 10 Lições Sobre Isaías 6: Isaías 6.10 Lições: TRÊS VISÕES: DEUS, ISAÍAS E A MISSÃO.

Conforme o contexto, percebe-se que Isaías teve três visões que serviram de lições para sua vida. Primeiramente, ele contemplou a majestade de Deus, pois o tempo estava cheio da glória do Senhor. A partir de então, Isaías, por causa da magnitude da visão, se sente constrangido com o contraste entre a glória de Deus e seu estado limitado e pecaminoso.

A partir de então, Isaías tem a segunda visão, ele viu a si mesmo e lamentou dizendo: “Ai de mim porque sou de impuros lábios”. E por último, as escamas de seus olhos caem, ele passa a ver a vida na ótica de Deus e tem a terceira visão: a missão. Por isso ele diz com toda fé no coração: “estou aqui, me envie!”. Isso nos ensina que, a partir do momento que contemplamos a glória de Deus, percebemos quão grande é o Senhor, quão pequeno somos e a importância do nosso ministério. Que estas três visões pairem sobre ti nesta hora.

3ª 10 Lições Sobre Isaías 6: O ANO SERIA MARCADO PELA MORTE, MAS FOI MARCADO PELA VIDA.

A princípio o ano seria marcado pela morte do rei Uzias. Por isso, o capítulo 6, inicia dizendo: “No ano em que o rei Uzias morreu”. Uzias era um rei muito amado pela nação, porém, ao tentar exercer o ofício destinado somente aos sacerdotes, foi acometido de lepra e sofreu durante quinze anos antes de morrer. Sua morte causou grande tristeza e um contínuo luto na nação, porém, ao contemplar a glória do Senhor, Isaías foi curado do luto e eis que tudo novo se fez. Então, creia que este ano não será marcado por perda ou morte, e sim pela Glória de Deus. Em Nome de JESUS, será o ano da queda dos gigantes e abertura de prisões. Olhe somente para o céu, pois é de lá que vem o teu Socorro.

4ª ENQUANTO MUITOS VIAM MORTE, ISAÍAS VIU A VIDA.

Imagine uma nação enlutada, porém, enquanto a nação via a morte, Isaías viu a vida. Muitos não viam possibilidades de um futuro melhor, e além disso, estavam tomados pelo desespero, descontrole e insegurança, mas a visão de Isaías foi suficiente para fortalecê-lo diante dos problemas. Desta forma entendemos que, com Deus, você não está condenado a ver o que todos estão vendo. NEle temos a visão privilegiada e iluminada, então não seja abatido pela visão humana, erga sua cabeça para o céu, pois é de lá que vem o seu socorro.

5ª NÃO DEIXE NADA CAPTURAR O SEU CORAÇÃO.

O rei Uzias, até determinado ponto, foi um bom rei e, por isso, era admirado pelo povo. Uzias reinou no trono e no coração das pessoas de tal maneira que Isaías e o povo achavam que a prosperidade da nação era fruto da boa administração de Uzias. O coração de Isaías também estava capturado por Uzias, por isso, Isaías depertou para o chamado somente depois da morte do rei Uzias. Então, não deixe nada nesta vida tomar o lugar de Deus em seu coração, caso contrário não veremos a Glória de Deus em nossa vida. Às vezes, nutrimos tanta admiração por um líder, ao ponto de perdemos a capacidade de avaliar os erros dela. Permita que Deus capture o seu coração. Afinal, SÓ DÁ PARA VER O TRONO DEPOIS QUE UZIAS MORRE.

6ª CALMA, O TRONO DO CÉU ESTÁ OCUPADO.

Na cultura judaica, o trono vazio era sinônimo de descontrole e vulnerabilidade. Uzias ficou alguns anos no leprosário antes de morrer, e neste tempo o povo se sentia vulnerável a possíveis ataques do inimigo, pois o risco de invasão amedrontava Israel. Quando Isaías viu o trono de Deus, houve um contraste inevitável com o trono de Uzias. Enquanto o de baixo estava vazio, o trono de cima estava ocupado por DEUS. No trono dos homens havia descontrole e vulnerabilidade, mas no trono de cima havia controle por parte do Rei dos reis e SENHOR dos senhores. Então, descanse o seu coração porque o trono do céu está ocupado. Se você se refugiar em Deus, você encontrará segurança para sua vida. Sendo assim, eleve os seus olhos para o Céu e veja a Glória de Deus.

7ª ORLA DE AUTORIDADE.

Segundo o versículo 1, DEUS está “assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enche o templo”. Em outras traduções, diz que o seu séquito enchia o templo. O manto é a cobertura que os reis têm por cima da roupa, e naquela época era símbolo de autoridade, pois, quanto maior fosse a cauda, maior era a autoridade do rei. Isaías viu uma cauda tão grande que enchia todo o templo. Isto era símbolo da grandíssima autoridade de Deus. Até aqui, Isaías só conhecia o tamanho da orla de Uzias, mas ficou impressionado com a orla, a grandeza da autoridade de Deus. Isso nos ensina que Deus é a maior autoridade do universo. Então, não temas a nada que tente tirar o seu sono e roubar a tua paz. Deus é MAIOR e, aquele que governa todo universo, está com você.

8ª REVERÊNCIA E SANTIDADE TE FAZ VOAR NA PRESENÇA.

Naquele ambiente glorioso, Isaías viu os serafins com 6 asas voando. Com duas asas voavam, com as outras duas cobriam os pés e com as últimas cobriam o rosto. As asas que cobriam os pés eram símbolo da santidade, pois em Êxodo 3, Deus mandou Moisés tirar as sandálias dos pés em sinal de reverência e santidade.

Uma vida santa na bíblia está associada aos pés que não andam em caminhos pecaminosos. Já as asas que cobriam o rosto, apontavam para reverência e temor. O único rosto que é digno de aparecer é o de Deus. Isaías não viu o rosto de ninguém a não ser o de Deus, o único que é digno de toda Glória. Sendo assim, os serafins voavam, pois onde há santidade e temor a Deus, flutuamos sobre os problemas e tudo prospera. A pessoa que não possui santidade e não teme a Deus, tem asas, mas não voa, ou seja, nada dá certo. Então, ande em santidade, reverência e temor.

9ª É ASSIM QUE SE USA OS LÁBIOS.

Antes de sua genuína conversão, Isaías era um homem de lábios impuros, porém, ao contemplar a glória de Deus, uma coisa chamou sua atenção: os anjos (serafins) estavam usando os lábios, a boca, de forma correta para exaltar a Deus. Ao ver isso, Isaías se entristeceu, pois seus lábios eram tão impuros que ele não podia dizer: “Santo, Santo, Santo”. Mas graças a Deus ele foi contagiado pela visão e tocado nos lábios com brasas vivas do altar de Deus. Então, use seus lábios para a Glória de Deus, e não empreste-os ao maligno, afinal, o que contamina não é o que entra, e sim o que sai da nossa boca. Não blasfeme e murmure, use sua boca para glorificar o Rei dos reis. Peça a Deus uma linguagem sã e irrepreensível, aproveite e tire a linguagem pessimista de sua vida, pois ela só te faz olhar para baixo.

10ª LÁBIOS QUE CRIAM UM MOVER.

Conforme o versículo 4, os anjos usaram corretamente os seus lábios e, por isso, “os umbrais das portas se moveram…” ou seja, houve um mover no céu quando os serafins clamavam. Aqueles que precisam de uma intervenção divina, devem clamar. Use os lábios e adore a Deus de todo seu coração. Use o poder da fala e ore com intensidade, bendiga as pessoas e pregue o evangelho. Peça sabedoria e faça como Paulo e Silas na prisão, eles deram glória a Deus e viram o céu criar um mover e abalar o cárcere. Afinal, lábios usados para a Glória do Senhor, criam moveres.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo

5 comentários em “10 Lições Sobre Isaías 6”

  1. Muito bom todas as lições que vc prega.Deus Abençoe sua vida.ja tirei muito conteúdo que me ajudaram a pregar na Igreja.Deus seja Louvado.Pb Valmor de Garuva SC.

  2. Zaqueu Neres

    Deus abençoe sua vida Pastor . estudo bíblico abençoado por Deus . que as bênçãos do Senhor continuem sobre a sua vida um abraço

  3. Maria José Nogueira Santos

    Que Deus continue te abençoando sempre Pr. Amilton. Suas lições são tremendas e têm edificado muito minha vida. Feliz dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima