Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições

Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições

O estudo bíblico “Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições”, está em Mateus 14:22; Marcos 6:45 e João 6:16. Os discípulos estavam desesperados sem saber o que fazer, lutavam contra as ondas, pois um vento forte havia se levantado. Por volta das três da madrugada, Jesus foi até eles, caminhando sobre as águas e a história teve um final feliz.

Espero que o estudo bíblico “Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições” seja uma bênção em sua vida.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

1ª Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições: PARECE QUE JESUS NÃO ESTÁ NO BARCO.

Primeiramente, vale destacar que esta é a segunda tempestade que Jesus acalmou. Na primeira tempestade, Jesus estava dormindo no barco, mas desta vez, Jesus não está com eles no barco. E o propósito era ensiná-los a viverem pela FÉ, pois o fato de Jesus não estar presente fisicamente, não significa que ele os abandonou. Isso nos ensina que quando os nossos olhos não vêem o agir de Deus, a tendência é pensarmos que Ele não está presente em nosso barco. Porém, mesmo que seus olhos não veja, Ele está lhe vendo e agindo. Então, não tema se os seus olhos não estão vendo Jesus aí do seu lado, quando chegar o momento certo ele agirá e VIRÁ AO SEU ENCONTRO.

2ª Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições: TEMPESTADES INESPERADAS.

A princípio, estava tudo indo muito bem. Era só entrar no barco, remar e atravessar para o outro lado, mas de repente uma tempestade se levantou. Isso mostra que as piores tempestades são aquelas que nos pegamos de assalto. De repente o adultério bate na porta do casamento; o desemprego chega sem avisar ou a fonte da saúde seca. Mas saiba que, por mais inesperada que a situação se apresente, NADA PEGA O TEU DEUS DE SURPRESA. Então, conte com ELE em todos os momentos de sua vida. Creia que chegará o momento em que os piores dias se tornarão em dias de vitória. De acordo com o Salmo 62:11, “Todo poder pertence a Deus”.

3ª Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições: SEM TEMPO PARA DESCANSAR, MAS COM TEMPO PARA ORAR.

Jesus tinha uma vida de oração tão intensa que os discípulos não o pediram para ensiná-los sobre como curar enfermos, mas em Lucas 11.1, os discípulos pedem que JESUS os ensine a orar. Segundo Marcos 1:35, Jesus orava até de madrugada. Em Mateus 14:23, Jesus orou na parte da tarde. O ministério de Jesus era baseado na oração. Geralmente Jesus orava sozinho, ou seja, o Mestre não dependia da fé dos outros para orar. Então, que a sua vida seja regada de oração. Saiba que Deus estará sempre a uma oração de distância de você! 1 Tessalonicenses 5.17, diz: “OREM SEM CESSAR “

4ª A PAZ DE DENTRO DESARMA A TEMPESTADE DE FORA.

Primeiramente, Jesus acalmou os discípulos. Ele disse: “TENHAM BOM ÂNIMO; SOU EU, NÃO TEMAS.” Ou seja, antes de acalmar a tempestade que agitava o barco, JESUS acalmou a tempestade que agitava os discípulos. Saiba que as maiores tempestades não são as que acontecem fora de nós, e sim as que agitam a nossa alma e levantam vendavais em nosso coração.

Não precisamos ser pescadores para enfrentarmos tempestades, pois quando menos imaginamos, elas surgem. Geralmente as tempestades nos deixam diante de um sentimento de incapacidade tão grande ao ponto de pensarmos que elas duram para sempre. Mas há uma reviravolta de Deus em sua vida, e ela tem dia e hora marcada para acontecer. Só não deixe que o desespero do momento ofusque a sua fé e sua visão. Creia que a tempestade vai passar, mas antes, Deus acalmará o seu coração. Pois só assim você estará livre para exercer a sua fé sobre o problema.

5ª JESUS NUNCA NEGOU SOCORRO A ALGUÉM.

Antes de mais nada, vale a pena destacar que os discípulos não sabiam que eram monitorados por Jesus. Aqueles que dão de Deus são guardados por Ele. Jesus nunca negou socorro a alguém, todos que chegaram até ele receberam o auxílio, o milagre e o conforto. Jesus sabe a dor que assalta o seu coração. Ele vê as suas lágrimas e está perto de você durante as longas noites maldormidas.

Naquela ocasião, Jesus podia enviar um anjo para socorrer os discípulos, mas decidiu ir pessoalmente ao encontro deles. Saiba que Deus está com você na saúde ou na doença, na alegria ou na dor e passa por esta tempestade contigo dentro do seu barco. Então, continue em oração, IGNORE OS PENSAMENTOS RUINS E SE CONECTE NAS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA. Decida caminhar pela fé, ouvir só a voz de Deus e acreditar só nas promessas de Deus. Confie mais em Deus do que em seus sentimentos.

6ª NA QUARTA VIGÍLIA DA NOITE.

A quarta vigília era a última parte da noite. Os judeus dividiam a noite em quatro partes, e a última chamada de quarta. Sendo assim, era a última chance que os discípulos tinham de esperar pelo milagre. Isso nos ensina a não desistir, mas lutar até o final. Ainda que você esteja na quarta vigília da noite e no limite de suas forças, lute ao lado de Deus. Enquanto muitos já teriam desistido na primeira vigília da noite, DEUS se alegra ao te encontrar com esperança na quarta vigília da noite. Afinal, com Deus ao seu lado você não vai contar história de outras pessoas, e sim fazer história.

7ª JESUS COLOCA O PROBLEMA DEBAIXO DOS PÉS.

Naquele dia o mar era o problema, mas Jesus veio andando por cima do mar, pisando no problema. Isso nos ensina onde devemos colocar os problemas: “DEBAIXO DOS NOSSOS PÉS”, e não permitir que eles subam para a cabeça e nos afogue. Deus quer que você entenda que na tempestade ele é o mesmo, e QUE O VENTO CONTRÁRIO NÃO TIRA ELE DA SUA DIREÇÃO. A tempestade tem força, mas ele tem todo poder, o mar pode estar revolto e descontrolado, mas ele não perde o controle de nada, incluindo o controle de sua vida. Ele te faz vencer seus piores dias.

8ª APRENDA A SAIR DE BARCOS QUE ESTÃO AFUNDANDO.

Pedro preferiu sair do barco que estava afundando e ir na direção de Jesus do que morrer afogado. Aqueles que estão em Cristo saíram do barco do mundo e edificaram sua casa sobre a rocha. Então, use sempre este critério quando for preciso. Aprenda a sair de relacionamentos abusivos que comprometem sua integridade. Saia de perto das pessoas que afundam sua comunhão com Deus. É MELHOR IR NA DIREÇÃO DO QUE FICAR EM BARCOS QUE ESTÃO AFUNDANDO.

9ª NÃO CRITIQUE QUEM ESTÁ TENTANDO ACERTAR.

Atualmente, ainda há pessoas que criticam Pedro por não permanecer sobre as águas. Porém, Pedro foi o único a andar sobre as águas. Geralmente, os críticos são aqueles que não fazem nada para ajudar.É mais fácil criticar do que fazer melhor ou estender as mãos para ajudar. Tem pessoas lutando com todas as suas forças para se firmar na presença do Senhor ou se ressocializar. Então, faça por eles o mesmo que Cristo fez com Pedro, ESTENDA AS MÃOS E DIGA: “CONTE COMIGO!”

10ª APRENDEMOS MAIS NA TEMPESTADE DO QUE EM DIAS DE BONANÇA.

Certamente, os discípulos aprenderam grandes lições com aquele episódio ruim. Afinal, são os momentos difíceis que nos preparam para grandes conquistas. A tempestade nos ensina muito mais que os dias de bonança. Os dias difíceis são didáticos, são ensinamentos para o nosso crescimento. Você está passando pelo pior, mas ninguém vai impedir o melhor de Deus que virá sobre sua vida.Quem passou pelo deserto aprende a valorizar cada gota d’água da chuva derramada por Deus depois do processo. Fique em paz, Deus está te ensinando a ser forte.

Espero que o estudo bíblico “Jesus Anda Sobre As Águas.10 Lições” tenha lhe edificado.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima