PREGAÇÃO SOBRE NOÉ. 8 Lições. PARTE 2

Nos dias de Noé, a maldade, a corrupção e a violência do gênero humano atingiram o ápice da pecaminosidade na terra. Porém, a bíblia diz que “Noé achou graça diante do SENHOR. Leia Gênesis 6,7 e 8, 

1… 120 ANOS, MAS A MENSAGEM É A MESMA. 

Em 2 Pedro 2:5 a bíblia diz que “Noé foi o pregador da justiça,”. Pregador da justiça porque a mensagem de Noé não era uma mensagem que proclamava as boas novas de salvação, a mensagem de Noé anunciava o juízo, o castigo de Deus ao mundo. Era uma mensagem dura, mas ele não mudou a mensagem pra agradar seus ouvintes. Era uma mensagem dura, mas trazia salvação para quem acreditasse nela. Foram 120 anos pregando a mensagem do dilúvio. Durante 120 anos a mensagem era a mesma porque a fé de Noé era a mesma.

A bíblia não declara quais foram exatamente as palavras, mas sabemos que era uma mensagem que poucos gostariam de ouvir em nossos dias. Passe o tempo que passar, mas não mude a mensagem na sua vida. O tempo não pode mudar a sua convicção de fé. Com o passar do tempo, você não pode aceitar uma condição de vida espiritual inferior ao que Deus estabeleceu na palavra. Receba mais convicção de fé nesta hora!!!

2… OS PROJETOS DE DEUS TE LEVAM PRA LUGARES ALTOS.

Em Gênesis 8:4 a palavra diz que “a arca repousou no sétimo mês,…sobre os montes de Ararate.” A arca pousou em lugares altos. Assim como a arca foi sendo elevada, Deus quer elevar a nossa fé e nos manter numa crescente espiritual. Não deixe que o passar do tempo diminua a sua garra no evangelho. Que o tempo seja um fator de crescimento como foi na vida de Jesus, que “crescia em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (((Lucas 2:52))) Como foi na vida de Paulo que se preparou durante quase 14 anos. Deus quer te levar todos os dias a lugares altos.

3… COM DEUS VOCÊ COMEÇA EMBAIXO E TERMINA LÁ EM CIMA.

A arca começou embaixo e terminou no cume do Monte. Começou embaixo e terminou em cima. O projeto começou desacreditado e terminou exaltado. A igreja é um projeto que começa na terra e termina no céu, exaltada. Ela é um projeto desacreditado pelos incrédulos, mas chegará lá em cima. A nossa trajetória com Jesus, também aqui embaixo. Começamos andando com ele aqui embaixo e vamos terminar com ele lá em cima. Mantenha dúvidas, a igreja chegará lá!

4… PROJETOS É PRA QUEM ANDA COM DEUS.

Deus deu o projeto pra Noé porque Noé andava com Deus. Quem anda com Deus recebe projetos do céu. O céu só confia grandes tarefas pra quem se separa pra Deus. A partir de um relacionamento sincero e santo com Deus, é que estamos aptos para cumprir nosso chamado. Abraão andou tanto com Deus que ele foi chamado de amigo de Deus em Tiago 2,23. E Deus confiou a Abraão a missão de gerar uma nação, um povo que se voltasse pra Deus. Ande com Deus e receba grandes projetos. 

5… FAÇA A SUA PARTE E DEIXE A OUTRA PARTE COM O CÉU.

Noé fez a parte dele. Noé não podia fazer chover, mas podia cortar madeira, fazer a arca e betumar a arca. A outra parte era com Deus. A parte da terra era com Noé, mas a do céu era com Deus. Noé não deixou tudo na responsabilidade de Deus. E conosco deve ser assim, a parte que nos cabe é nossa, devemos fazer a nossa parte. Tem pessoas que não estão fazendo, mas querem ver a chuva descendo do céu. Nem toda pedra Jesus removeu.

A pedra que tampava do túmulo de Lázaro NÃO foi removida por Jesus, ele disse “tirai a pedra”,(João 11.39) mas a pedra do sepulcro de Jesus foi removida pelo CÉU (Mateus 28:1-6). Você está fazendo a sua parte? Orar, ler a palavra, se consagrar, fugir da aparência do mal, evitar as más influências é com você. Não tenha dúvidas que a parte de Deus ele fará. A TUA PARTE É FAZER O PROJETO.

6…EU NÃO VEJO, MAS EU SINTO.

Em Gênesis 8:6 diz que só no final “de quarenta dias, que abriu Noé a janela da arca que tinha feito.” Depois que Noé entrou para a Arca era impossível ver a chuva, ele não via mas sentia. Eu não vejo Deus mas eu sinto Deus e isso já basta. Pra quem tem fé, DEUS não precisa ser visto, só sentir a presença DELE já é tudo que precisamos. Jesus disse pra Tomé em João 20:29, você só crê porque viu? “Bem-aventurados os que não viram e creram.” Eu não preciso ver Deus, só preciso sentir a presença dele em minha vida. E você?

7… NUNCA FOI POR CAUSA DE VOCÊ. 

A arca só está subindo porque a chuva está descendo. Não é pelo que Noé fez, mas pelo que Deus está fazendo, que a arca está subindo. O projeto só está decolando porque Deus está no negócio. Jamais deixe de tributar a Deus toda Glória. Olha o que está escrita lá no Salmo 115:1 “Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós,

mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!” Jamais ache que algo está funcionando na obra porque você colocou a mão pra fazer. A origem de nossas vitórias é o SENHOR dos exércitos. Se Paulo fosse apresentar o seu currículo ficaria assim: Criado aos pés de Gamaliel, que é considerado um dos maiores professores do judaísmo; Exímio conhecedor da lei, Tinha dupla cidadania: JUDEU e ROMANO; era poliglota. Afinal, ao invés de apresentar o seu currículo ele apresentou o currículo de Jesus e disse: “se tenho que me gloriar eu me glorio no Senhor Jesus. “

8… QUEM ESTÁ DO LADO DE FORA NÃO SUPORTA.

Só sobrevive aos dilúvios quem está dentro do projeto de Deus. Nossa estrutura em Cristo é outra. Sem Deus olhamos como grandes os pequenos problemas, mas em Cristo os grandes problemas se tornam pequenos. Assim como as paredes da arca protegiam Noé e sua família, Deus é o nosso refúgio e Fortaleza também. Para Noé e sua casa tinha abrigo. Se você não estivesse em Deus você já teria sucumbido. Só Deus nos faz triunfar em territórios que sem ele já teríamos naufragado.

NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO ESPÍRITO DE COMPARAÇÃO. 

A comparação é um dos grandes vilões do nosso tempo. As pessoas estão sendo seduzidas pela grande vitrine de comparação que é a internet e redes sociais. 

Enquanto a mulher de LÓ olhou pra trás, muitos em nosso tempo estão olhando para o lado é se comparando com as pessaos.

Afinal, muitos estão entrando em depressão por tentar e não conseguir atingir o nível “de alegria “, “prosperidade ” e “sucesso que é apresentado ali. Na verdade a comparação é uma influência maligna na vida da pessoa justamente pra colocar tudo a perder. Uma coisa é se inspirar em bons exemplos, e outra coisa totalmente diferente é comparar seu casamento, seu ministério, sua capacidade e sua vida com alguém. Então, não se deixe enganar pelo espírito de comparação você é único(a). Pregação sobre Noé. 8 Lições. Parte 2.

8 LIÇÕES SOBRE NOÉ. PARTE 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima