A Mulher Cananeia.10 Lições

A Mulher Cananeia.10 Lições

O estudo bíblico “A Mulher Cananeia.10 Lições”, está registrado em Mateus 15:21. Assim que JESUS entrou no território de Tiro e Sidom, a mulher cananeia aproveitou a presença do Mestre e lançou sua fé. Vale destacar que Tiro e Sidom ficavam na Galiléia dos gentios e não na Galiléia dos judeus. A mulher cananeia é um belo exemplo de fé e perseverança, pois, mesmo enfrentando várias barreiras ela conseguiu chamar a atenção de Jesus para si e assim recebeu o milagre.

Espero que o estudo bíblico “A Mulher Cananeia.10 Lições”, edifique a sua vida.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

1ª A Mulher Cananeia.10 Lições: LUTE CONTRA A OPOSIÇÃO MALIGNA.

Antes de mais nada, vale a pena destacar que a luta da mulher cananeia não era contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades. De acordo com Mateus 15:22, “A mulher cananeia tinha uma filha possuída por um demônio que a atormenta terrivelmente”. Porém, mesmo assim ela buscou socorro em Jesus. Isso nos ensina a não aceitar, mas resistir às investidas do maligno. Enquanto não há resistência, o mal ganha terreno. Segundo a primeira carta de João 3:8, “Jesus veio desfazer as obras do diabo”, ou seja, uma das especialidades de Jesus é desfazer as obras do mal. Então, não escolha a neutralidade, mas conte com JESUS para lutar e vencer todo mal. Jesus não é menos fiel ou menos protetor hoje do que nos dias passados, ele continua o mesmo.

2ª A Mulher Cananeia.10 Lições: DESATE AS AMARRAS DE ALGUÉM ATRAVÉS DA ORAÇÃO.

Inicialmente, a mulher cananeia não pensou duas vezes em buscar a Jesus. Naquele momento a mulher cananeia representou sua filha que estava possessa por espíritos malignos. Então, jamais deixe de interceder por alguém, pois sua oração representa aqueles que não podem. Seja a oração de quem não tem forças para orar. Jeremias não precisava descer à casa do oleiro, pois sua vida era santa diante de Deus, mas ele desceu à casa do oleiro para representar toda a nação de Israel que atravessava um inverno espiritual. Somos a resposta da oração de alguém que orou por nós quando não éramos cristãos. Sendo assim, ore porque a oração pode muito em seus efeitos e desata os laços do maligno.

3ª A Mulher Cananeia.10 Lições: O SILÊNCIO DE DEUS.

De acordo com o versículo 23, “Jesus não disse uma só palavra em resposta à mulher cananeia. Porém, o fato de Jesus não responder, não significava que ela não seria atendida, pois até o silêncio de Jesus fazia parte do treinamento. Então, não se desespere e jamais se assuste com o silêncio de Deus. Ele está sempre com seus olhos voltados para nós e, se ELE não falar nada, é porque o silêncio faz parte do processo.

4ª NÃO ROMPA O SILÊNCIO COM A PESSOA ERRADA.

A mulher cananeia rompeu o silêncio com a pessoa certa, Jesus. Se você entender o propósito, raramente contará o processo para qualquer um. Saiba que os processos são aulas práticas de um Deus, que usa-os para nos moldar. Então, não se desespere e saia por aí falando para todo mundo o seu problema como se todos fossem peritos no assunto. Nem todos estão aptos para lidar com suas dores. Sendo assim, tome cuidado ao abrir seu coração, pois quem conta os problemas para a pessoa errada, corre o risco de criar outros problemas.

5ª O NÃO DE DEUS.

De acordo com os versículos 24 e 26, a mulher cananeia ouviu por duas vezes Jesus dizer “NÃO”. Todo cristão verdadeiro sabe que o “NÃO” de Deus é uma bênção. É muito melhor receber o “NÃO” de Deus do que o “SIM” do diabo. O “NÃO” de Deus é didático, pois nos ensina a viver plenamente em cenários desafiadores e nos livra do mal. Saiba que, se o “NÃO” de Deus te fizer chorar agora é para te livrar de viver chorando a vida inteira. Tudo tem um propósito, e o “NÃO” de Jesus testou a perseverança e aumentou a fé da mulher cananeia, pois o “NÃO” de Deus é um “SIM” para planos maiores.

6ª DESENGANADA POR JESUS.

Conforme o versículo 24, Jesus foi bem claro que ela não estava dentro do propósito, pois “Ele foi enviado para ajudar apenas as ovelhas perdidas do povo de Israel”. Vale destacar que não foi o médico ou advogado que desenganou a mulher cananeia, e sim Jesus. Era como se Jesus dissesse: “suas chances são zero por cento”. Porém, mesmo assim, a mulher cananeia creu. Enquanto muitos teriam parado na palavra do médico, do advogado e na palavra do homem, a mulher chamou a atenção de Jesus ao continuar crendo. Por isso, Jesus, no versículo 28, “Mulher, sua fé é grande”. A oposição dos discípulos, o silêncio e o “NÃO” de Jesus, nada fez a mulher cananeia parar. Então, que esta FÉ inunde o nosso coração.

7ª OUTROS PODEM ATÉ CAMINHAR COM VOCÊ, MAS NINGUÉM PODE CAMINHAR POR VOCÊ.

A mulher fez o que pôde para ajudar sua filha que estava miseravelmente endemoninhada. Apesar de endemoninhada, a menina ainda era sua filha. A mulher cananéia abraçou a responsabilidade para si, afinal, ninguém mais poderia dar os passos na direção de Jesus que ela deu, pois era ela ou ela. Isso nos ensina que, por mais que as pessoas queiram ajudar, a causa é sua. Entregue tudo a Deus e esqueça o pânico de perder o controle. Se comprometa com Deus e tudo lhe será seguro. Vá em frente, Deus é contigo e isto basta. Seu cônjuge, seus pais, seus amigo e irmãos em Cristo não podem ser salvos por você. Caminhe com suas penas, o nome disto é maturidade e independência espiritual.

8ª ROMPA AS BARREIRAS RUMA À LIBERTAÇÃO.

A mulher cananeia rompeu as barreiras em busca da libertação de sua filha. Mesmo não se achando digna, e algumas pessoas não dando créditos ao seu clamor, ela insistiu e Jesus a atendeu. Então, clame, ainda que queiram te calar e te acusar, não se canse, Deus te ouvirá. Saiba que a sua vitória não depende do que falam, e sim o que Deus diz a seu respeito. E se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.

9ª SUA ADORAÇÃO INCOMODA.

Os gritos da mulher Cananéia incomodaram os discípulos, porém, tocaram no coração de JESUS. Então, não pare por causa dos outros e não se esforce para agradar ou se encaixar nos padrões da sociedade. Existem pessoas que se incomodam pela forma como você adora e se posiciona. Mas continue clamando, você está provocando o seu milagre! Não seja bom para ser aceito, seja bom para se parecer com Cristo e, se houver rejeição, será um bom sinal.

10ª VOCÊ TEM DIREITO À GRAÇA DE DEUS.

Ao se dirigir a JESUS, a mulher cananeia sabia que não tinha direitos, pois ela não pertencia a linhagem de Israel. Ela era estrangeira, mas apelou para a graça e à misericórdia do Senhor, e isso moveu o coração de Jesus. Saiba que nada está perdido, você tem direito de receber a graça de Deus, para isso, basta um coração quebrantado e contrito. Então, vença todas as barreiras que criam divisão entre você e Jesus.

Espero que o estudo bíblico “A Mulher Cananeia.10 Lições”, tenha edificado a sua vida.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *