A Mulher Encurvada.10 Lições

O estudo bíblico “A Mulher Encurvada.10 Lições” é baseado em Lucas 13.10-17. De acordo com o registro bíblico, a mulher encurvada foi para o culto no dia de sábado, o dia menos provável para receber a cura. Ao chegar na sinagoga, ela sentou no último banco, porém, naquele dia, o pregador era Jesus. Ao vê-la, Jesus a chamou para perto e disse: “Mulher, você está curada de sua doença!”. Então ele a tocou e, no mesmo instante, a mulher encurvada conseguiu se endireitar e começou a louvar a Deus. Ela entrou no culto encurvada e saiu transformada.

Espero que o estudo bíblico “A Mulher Encurvada.10 Lições”, seja uma bênção em sua vida.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

1ª A Mulher Encurvada.10 Lições: O INIMIGO LIMITA QUALQUER PESSOA.

De acordo com Lucas 13:11, a mulher encurvada era possuída por um espírito impuro, por isso, andava encurvada a dezoito anos. Aquela mulher se tornou a casa do inimigo durante 18 anos. Isso nos mostra que quem dá legalidade ao maligno fica limitado. Conheço pessoas com grande potencial, mas estão limitadas e paradas no tempo. Outros estão na sarjeta dependendo da generosidade de alguém para lhe dar um prato de comida. Há muitos talentos nas cracolândias da vida. Existe um exército grandioso de pessoas que, infelizmente, foram escravizadas pelo maligno. Por isso, o apóstolo Paulo nos adverte em 2 Coríntios 2:11, dizendo: “Não ignorem as armadilhas do diabo”. Então, se refugie em Cristo porque o adversário anda bramando como leão buscando a quem possa tragar.

2ª A Mulher Encurvada.10 Lições: NÃO É NORMAL.

O que todo mundo via como normal, natural, Jesus olhou e disse: “NÃO É NORMAL”. Verdadeiramente não era algo normal, e sim sobrenatural. Jesus espiritualizou o que pra todos era de ordem natural. Assim aprendemos a seguinte lição: Tenha equilíbrio para não espiritualizar e nem naturalizar tudo. Há situações de ordem espiritual e outras de ordem natural. Não é normal passar o dia no celular; nunca se firmar na presença de Jesus ou nunca conseguir ler a Bíblia e orar. Para os outros pode ser, mas aqueles que temem ao Senhor e buscam agradá-lo, “NÃO É NORMAL!”

3ª A Mulher Encurvada.10 Lições: CONTINUE NO LUGAR DE CULTO.

Mesmo sofrendo há 18 anos, a mulher encurvada continuou no lugar de culto. O inferno lutou, mas não conseguiu fazê-la parar na caminhada. Saiba que o inimigo fará de tudo para lhe tirar do local de culto. Ele sabe que este é um ambiente de comunhão com Deus e com os irmãos. Mas permaneça firme no propósito e NÃO saia porque se aborreceu. A tática do maligno é usar alguém de dentro da igreja para te aborrecer, pois ele sabe que os de fora não têm o poder de te decepcionar no ambiente eclesiástico. Então, vigie!

4ª NÃO PERCA A CAPACIDADE DE OLHAR OLHO NO OLHO.

O olhar “olho no olho” transmite intimidade e transparência. Saiba que o maligno fará de tudo para enfermar sua intimidade com Deus e comunhão com os irmãos. Em Cristo, temos conexão com Deus e com a igreja do Senhor, mas o inimigo quer cortar todo vínculo que temos com o CÉU, a ponto de não sentirmos mais falta da oração, da palavra, da presença do Espírito Santo e dos irmãos na fé. Mas faça a diferença e vigie. Não perca a capacidade de olhar “olho no olho” com Deus, seus irmãos, sua família e seu cônjuge.

5ª O TEMPO NÃO LIMITA O PODER DE DEUS.

De acordo com o versículo 11, a mulher encurvada viveu 18 anos limitada. Mesmo com todo este tempo, ainda havia esperança, pois o tempo não limita o poder de Deus. Segundo João 11, Lázaro estava há 4 dias sepultado em um sepulcro, porém, uma palavra de Jesus resolveu tudo e trouxe Lázaro para fora. Conforme Marcos 5, a mulher do fluxo sanguíneo estava há 12 anos sofrendo, tocou com fé em Jesus e extraiu virtude do mestre. Um outro exemplo é o paralítico do tanque de Betesda, já havia 38 anos com aquela enfermidade, Jesus ordenou que ele se colocasse de pé, e ele tomou a sua cama e andou. A Bíblia faz questão de informar o tempo para nos mostrar que o tempo não limita o poder do Senhor. Afinal, Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Então, não deixe o tempo minar a sua fé.

6ª ENCURVADA SIM, PARADA NÃO.

A mulher estava curvada, mas não parada. Ela caminha conforme suas forças, pois não perdeu as esperanças e não parou dentro de casa se lamentando. Bem que o maligno tentou, mas não conseguiu. Chore, mas semeie; sangre, mas não peque; na perseguição, não seja abatido; pois Deus é contigo para não deixá-lo parar nesta caminhada. Então, vá nesta tua força!

7ª DISCERNIMENTO VENCE BATALHAS.

Discernimento é a capacidade espiritual de compreender o que está por trás de uma proposta ou de uma palavra que, aparentemente, seja boa. E naquele culto faltava alguém com discernimento, mas graças a Deus que Jesus chegou e discerniu que havia ali uma obra do maligno na vida da mulher encurvada. Que Deus nos dê discernimento. Há amigos que parecem amigos, mas não são. Existem portas que se abrem, mas são armadilhas para acabar com sua comunhão, sua vida e sua família. Então, fique ligado e peça discernimento para Deus abrir seus olhos e mostrar o que está por trás das propostas.

DOIS SIGNIFICADOS SOBRE O OLHAR PARA BAIXO:

8ª 1. DEZOITO É IGUAL A 6+6+6.

Primeiramente, a divisão do número 18 para 3 é igual a 6+6+6, ou seja, 666 é um número que aponta para algo maligno, a besta. De acordo com o versículo 11,está claro que a enfermidade era de origem maligna. Ele fazia a mulher encurvada olhar para baixo. Andar cabisbaixa. Então, cuidado com sua auto estima. A palavra vinda do alto não te joga para baixo, mas o que vem debaixo, tem a intenção de jogá-lo na depressão e no pessimismo. Se refugie em Deus, pois os planos dEle são de paz.

9ª 2. QUEM FOCA NA TERRA ESQUECE O CÉU.

Simbolicamente, a visão cabisbaixa significa olhar para as coisas que são da terra. Tudo que o maligno quer é te ver priorizando a terra e se esquecendo do CÉU. O maligno gosta quando o dia passa e você não lê um texto sequer da bíblia e não dobra os joelhos para falar com Deus. Então, não deixe nada desta terra ofuscar a Glória do céu em sua vida. Continue priorizando o céu e elevando seus olhos para o SENHOR.

10ª ÀS VEZES PARECE QUE VAI SER O MESMO CULTO.

A mulher encurvada jamais imaginou que aquele culto seria diferente. Isso nos ensina que o culto é sempre um momento muito especial. Não existe culto mecânico, em cada momento de adoração Deus faz maravilhas entre nós. E quando menos esperamos, Deus vem ao nosso encontro e nos inunda com sua Presença e nos coloca para cima. Então, jamais subestime o ambiente do culto onde Jesus está presente.

Espero que tenha gostado do estudo bíblico “A Mulher Encurvada.10 Lições”.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

6 comentários em “A Mulher Encurvada.10 Lições”

  1. Maria do Carmo

    Amei nunca tinha visto alguém falar desta história desta forma foi maravilhoso para mim libertador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima