A MULHER ENCURVADA. 10 Lições


Ela foi para o culto no dia de sábado, o dia menos provável para receber a cura, e senta no último banco da sinagoga. Só que neste dia o pregador é Jesus, que não está preso ao sábado e nem a dogmas humanos, chama aquela mulher na frente, toca nela, sua coluna é endireitada e sua vida transformada. É dela mesmo que estou falando A MULHER ENCURVADA. E eu separei 10 lições sobre esta passagem forte demais que está escrita em Lucas 13.10-17, leia a passagem e confira aqui a aplicação pessoal para sua vida.

Vamos lá!!!!

1…A ESCRAVIDÃO DO INIMIGO LIMITA QUALQUER PESSOA.

Aquela mulher se tornou a casa do inimigo durante 18 anos. Foram 18 anos de limitação sem poder viver uma vida plena.

Quem dá legalidade pro maligno fica limitado. Conheço pessoas que têm um grande potencial, mas estão limitadas, paradas no tempo. Outros estão na sarjeta dependendo da generosidade de alguém para lhe dar um prato de comida. Há muitos talentos nas cracolândias da vida. Há um exército grandioso de pessoas que infelizmente foram escravizadas pelo maligno.

Por isso que o apóstolo Paulo nos adverte lá em 2 Coríntios 2:11

“porque não ignoramos os seus ardis do maligno.” Se refugie em Cristo porque o adversário anda bramando como leão buscando a quem possa tragar.

2..NÃO É NORMAL.

O que todo mundo via como normal, natural, Jesus olhou e disse não é normal, é sobrenatural. Jesus espiritualizou o que pra todo mundo era de ordem natural.

Tenha equilíbrio para não espiritualizar e nem naturalizar tudo. Tem situação que é de ordem espiritual e tem outras que são de ordem natural. Não é normal passar o dia no celular. Não é normal a pessoa nunca se firmar na presença de Jesus. Para muitos pode ser uma situação normal, porque muitos não estão nem aí para a voz de Deus, mas pra você que quer agradar a Deus não se conforme. NÃO É NORMAL!

3..CONTINUE NO LUGAR DE CULTO.

Mesmo sofrendo 18 anos, aquela mulher continuou no lugar de culto. Mesmo enfrentando adversidades ela não parou de caminhar. 

O inimigo fará de tudo pra te tirar do local de culto e comunhão com os irmãos, mas permaneça dentro. Permaneça firme no propósito. NÃO saia porque se aborreceu, o maligno sabe que se levantar alguém de fora para te aborrecer, não vai te tirar do local de culto, mas se levantar alguém de dentro vai doer mais. Mas permaneça firme na Rocha.

4..PERDEU A CAPACIDADE DE OLHAR OLHO NO OLHO.

Olho no olho fala de intimidade, conexão não só com as pessoas, mas também intimidade e conexão com Deus. O maligno trabalha neste sentido para que você perca a intimidade com Deus. Tudo que o adversário quer é cortar todo vínculo que temos com o CÉU, a ponto de não sentirmos mais falta da oração, da palavra e da presença do Espírito Santo em nossa vida. Vigie com sua comunhão olho no olho com Deus. Ore por mais intimidade e conexão com o céu todos os dias.

5… TEMPO NÃO LIMITA O PODER DE DEUS.

Aquela mulher já estava havia 18 anos com aquele mal. Mas o tempo não limita o poder de Jesus. 

Lázaro estava já há 4 dias sepultado naquele sepulcro e uma palavra de Jesus resolveu tudo e trouxe Lázaro para fora.

A mulher do fluxo de sangue estava há 12 anos sofrendo daquele mal, tocou com fé em Jesus e extraiu a virtude do mestre.

O paralítico de betesda estava 38 anos com aquela enfermidade, Jesus e ordenou que ele se colocasse de pé, e ele tomou a sua cama e andou.

A Bíblia faz questão de informar o tempo para nos mostrar que o tempo não limita o poder de Deus. Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente Hebreus 13 8.

Não deixe o tempo minar a sua fé.

6..CURVADA SIM, PARADA NÃO.

Ela está curvada, mas não parada. Ela faz conforme as suas forças. Ela não perdeu as esperanças, por isso que ela não parou e ficou em casa se lamentando. Aquela ação maligna veio para parar aquela mulher, mas não conseguiu.

Chorando sim, parado (a) não. Desempregado sim, parado não. Perseguido sim, parado não. Traído, desacreditado, descartado (a), mas parado (a) não. Na tempestade, mas andado. Na luta, mas andando. Deus é contigo para não te deixar parar nesta caminhada. Então, vá nesta tua força!!!

7..DISCERNIMENTO VENCE BATALHAS.

Discernimento é a capacidade espiritual de compreender o que está por trás de uma proposta ou de uma palavra aparentemente boa. Irmãos, sabe o que faltava naquele culto? alguém com discernimento, mas graças a Deus que Jesus chegou e discerniu que havia ali uma obra do maligno na vida daquela mulher.

Que Deus nos dê discernimento. Há amigos que parecem amigos, mas não são. Há portas que se abrem, mas são armadilhas pra acabar com sua comunhão, sua vida e sua família. Então fique ligado e peça discernimento pra Deus abrir os nossos olhos pra ver o que está por trás daquilo que se apresenta como algo bom pra nossa vida, mas é laço.

8..DOIS SIGNIFICADOS SOBRE O OLHAR PRA BAIXO DAQUELA MULHER.

O Primeiro é, se você dividir o número 18 por três, teremos 6. O número 18 é o somatório de 6+6+6, ou seja, 666. Está claro que aquela enfermidade era de origem maligna. Além disso, o texto deixa claro que aquilo era obra do maligno.

Ele fazia aquela mulher olhar pra baixo. Andar cabisbaixa. Cuidado com sua auto estima. A palavra que vem do alto não te joga pra baixo, mas tudo aquilo que vem debaixo, vem com a intenção de jogar pra baixo e fazer ser pessimista, até te jogar em um quarto escuro cheio de depressão.

Se refugie em Deus, porque os planos Dele são planos de paz.

9… Segundo: que quem foca os olhos na terra esquece do CÉU.

Olhar pra baixo significa olhar para as coisas que são  da terra. Tudo que o maligno quer é te ver priorizando a terra, ou seja, priorizando a terra e se esquecendo das coisas que são do CÉU. O maligno gosta de quando o dia passa e você não lê um texto sequer da bíblia. O maligno gosta quando o dia passa e você nem sequer dobra os joelhos pra falar com Deus. Não deixe que nada desta terra ofusque a Glória do céu na sua vida.  Continue priorizando o céu.  Continue elevando seus olhos para o SENHOR que criou os céus e a terra. 

10..ÀS VEZES PARECE QUE VAI SER O MESMO CULTO.

Aquela mulher jamais imaginou que aquele culto seria diferente. E é assim meus irmãos,  quando menos esperamos, Deus vem ao nosso encontro e nos depreende com mais da presença Dele. Com uma palavra que nos coloca pra cima. Com uma cura que os médicos já tinham nos desenganado. Jamais subestime um culto onde Jesus está presente. 


8 respostas para “A MULHER ENCURVADA. 10 Lições

  1. Palavra poderosa…Deus abençoe grandemente sua vida pastor.
    Deus é fiel pra cumprir as promessas em nossas vidas.
    Olhar só pro alto e ir avante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *