A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES. 8 Lições. Marcos 6:41-44
Separei oito preciosas lições sobre a passagem da multiplicação dos pães e peixes.
Embarque comigo nesta viagem e vamos juntos mergulhar nos rios de DEUS através da multiplicação dos pães e peixes.
O TEU DESERTO SERÁ PALCO DOS MILAGRES DE JESUS.
O lugar era deserto, mas nem o deserto serviu de impedimento para a realização dos milagres de Jesus.
E vale a pena destacar aqui, que a multiplicação de pães e peixes é um dos milagres que Jesus realizou naquele deserto. Antes, Jesus já tinha realizado vários milagres.
Saiba de uma coisa: O deserto que você está enfrentando não vai impedir os milagres de Deus em sua vida. E já que no deserto não tem nada (não tem recursos, é aquele momento que ninguém pode nos ajudar).
Não se preocupe, o deserto não tem nada justamente para Deus ser tudo em nossa vida.
Tão somente aquieta o teu coração porque Deserto é lugar de passagem e não o seu destino final, Deus não vai deixar você morrer neste deserto,
Você pode não estar entendendo como este deserto chegou sem avisar em sua vida, mas saiba que
Não entendemos o deserto da vida quando entramos, e sim quando saímos. Quando saímos entendemos que tudo não passou de um plano bem montado por Deus para nos abençoar, nos fazer crescer e nos ensinar a depender mais dele do que das pessoas, mais dele do que das nossas forças.
Deus transforma desertos em mananciais, creia!
A BÊNÇÃO OU O ABENÇOADOR?
A maioria dos que estavam na multidão, estavam com Jesus só porque ele multiplicava pães e peixes.
A multidão estava interessada em comer pão de graça ao invés de preferir se alimentar do pão da graça que é o próprio Jesus.
Olha o que Jesus diz em João 6:26, que é a mesma passagem que nós estamos mergulhados aqui:
“Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes”.
Irmãos, não tenho dúvida de que Deus pode nos abençoar em todas as áreas de nossa vida.
Mas que o nosso relacionamento com Deus não seja baseado em interesses pessoais. Que a nossa aproximação do nosso SENHOR não seja errada. E sim, que ela se baseie naquilo que Deus é, e não naquilo que ele pode nos dar.
JESUS NÃO QUER QUE VOCÊ SAIA DE PERTO DELE.
Olha que coisa linda: Em vez de despedir a multidão faminta e enferma, Jesus acolhe a multidão. Amados, Nem os discípulos pedindo, Jesus mandou a multidão de pessoas que estava com ele embora para suas casas.
Os discípulos, não veem outra solução a não ser despedir a multidão. Mas quando o assunto é nos manter na presença de Jesus, Deus fará de tudo para que você não se afaste. Talvez o deserto e as circunstâncias estão tentando te afastar de Jesus, mas ele se recusa a te deixar sozinho. Ele te ama demais para te abandonar neste deserto.
3 LIÇÕES SOBRE A ATITUDE DO RAPAZ.
João é o único dos quatro evangelhos que fala da atitude deste rapaz em João 6.9
1) ELE TEM UM CORAÇÃO GENEROSO.
Ele poderia esconder egoistamente os pães e peixes e ficar no anonimato. Mas ele preferiu abrir mão daquilo que seria o seu almoço. Irmãos que o Espírito Santo nos motive a abrir os nossos recursos para abençoar vidas.
Muitos no lugar deste jovem teria escondido e ,infelizmente muitos hoje fazem o mesmo. Quando escondemos, a quantidade de pães e peixes continua a mesma, mas quando abrimos o nosso coração Deus multiplica tudo.
2) ELE ESTAVA PREPARADO PARA FICAR AO LADO DE JESUS O TEMPO QUE FOSSE PRECISO.
Pela quantidade de alimento que havia na mochila daquele jovem, com certeza ele estava preparado para permanecer ao lado de Jesus.
O que nos prepara para estar ao lado de Jesus nos desertos da vida, é o alimento que você armazena em seu coração. Alimento que vem pela palavra através de uma vida de oração e comunhão com ELE.
3) ALÉM DE NÃO ESTAR INTERESSADO EM RECEBER, ELE ESTÁ DISPOSTO A DAR.
Ele já tinha o pão. Ele não estava ali por causa de pão material. Ele estava ali por causa do pão espiritual chamado Jesus. E o objetivo dele não era só ofertar o que ele tinha na mochila, mas ofertar o seu coração.
Que estas lições falem aos nossos corações. A solução não começou a partir dos discípulos, a solução começou a partir de um jovem coração que estava disposto a servir Jesus com tudo aquilo que ele tinha.
COMECE COM POUCO MESMO.
Deus é especialista em multiplicar o pouco que temos em nossas mãos. Com DEUS você não precisa contar com todos os recursos humanos.
Talvez você se encontre com poucas forças para orar ou com pouca FÉ para crer que o impossível possa acontecer, mas Deus quer que você saiba que esse pouco nas mãos de Deus acaba virando muito. Continue acreditando, continue assim mesmo lançando a sua FÉ sobre as águas desta tempestade.
Jesus começou com pouco e fez do pouco o muito para alimentar a MULTIDÃO.
NAS MÃOS DE DEUS EM E MINHAS MÃOS.
Enquanto os pães e peixes estavam nas mãos doa discípulos, a situação continuava a mesma. Nas mãos dos discípulos, no máximo 5 pessoas seriam alimentadas. Mas nas mãos de Jesus 5 mil homens, sem contar as mulheres e as crianças.
Vale a pena entregar tudo nas mãos de Deus.
Quer um Conselho? Pare de se preocupar com aquilo que você já entregou nas mãos de Deus. Entregue nas mãos de Deus e tenha fé para não pedir de volta.
DÊ AOS OUTROS O QUE JESUS TE DEU.
Jesus deu o pão para os discípulos e os discípulos deram pão para multidão. Com este exemplo irmãos, eu aprendo que devemos dar às pessoas aquilo que Cristo nos deu. Ele nos deu perdão, então perdoe. Ele nos amou, então ame a Deus e o seu próximo. Deus te abençoou com uma porta de emprego, então abençoe vidas indicando alguém para ocupar vagas de trabalho.
Seja a continuação do Reino que Jesus plantou dentro de você.
CONSERVE OS SEUS RESULTADOS.
Depois que o povo se alimentou, ainda sobrou 12 cestos cheios de pedaços de pão e peixe. E nada do que sobrou foi desperdiçado.
QUE ESTA VITÓRIA ALCANCE O SEU CORAÇÃO. De nada adiante DEUS nos dar com uma mão e perdermos com a outra. Conservar a Vitória alcançada é dar o devido valor àquilo que Deus nos deu. Conserve o seu casamento, conserve o seu trabalho, o seu ministério, a sua família… Seja GRATO a Deus conservando àquilo que ele te deu.
CONCLUSÃO:
JESUS É O PÃO QUE ALIMENTA A NOSSA ALMA.
Neste milagre da multiplicação de pães e peixes, Jesus se identifica com o Deus do antigo testamento que saciou a fome dos israelitas no deserto. E lá em João 6.35, Jesus diz: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.” (João 6.35)
Permita que ele seja o seu alimento todos os dias de sua vida. Não existe deserto que ele não passe contigo. Com ele ao nosso lado a escassez está com os dias contados.
A MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES. 8 Lições.
Muito bom
Excelente palavras
Parabéns
Muito bom. Parabéns.