A Prisão de Pedro.10 Lições

A Prisão de Pedro.10 Lições

O estudo bíblico “A Prisão de Pedro.10 Lições”, é baseado em Atos 12. Na ocasião, o apóstolo Pedro, após ser preso injustamente, aguardava no corredor da morte. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, enquanto estava encarcerado e debaixo de uma sentença de morte, a igreja intercedia por Pedro, e um anjo de Deus entrou na prisão, as correntes caíram, as portas se abriram e Pedro saiu pela porta da frente, ileso. Leia Atos 12 e confira abaixo o esboço bíblico “A Prisão de Pedro.10 Lições”.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

1ª A Prisão de Pedro.10 Lições: VOCÊ VOLTARÁ A FAZER O QUE FAZIA.

A princípio, para muitos, a causa de Pedro era causa perdida, afinal, o rei Herodes já havia matado à espada o apóstolo Tiago, e Pedro era o próximo da lista. Porém, enquanto a igreja orava, Pedro foi livre da prisão e pode voltar a fazer o que fazia antes. Eu ministro esta bênção sobre a sua vida nesta hora: você voltará a fazer o que fazia para Deus. Este pecado não tem poder de amarrar sua vida com Deus para sempre. Assim como Pedro voltou a pastorear a igreja, creia que a sua vida com Deus voltará a ser como antes. Afinal, hoje é dia de libertação!

2ª A Prisão de Pedro.10 Lições: DORMINDO DEBAIXO DE UMA SENTENÇA DE MORTE.

Você consegue dormir debaixo de uma sentença de morte? O que faria se a morte te esperasse no dia seguinte? Acredite, de acordo com o versículo 6, “uma noite antes de Pedro ser levado a julgamento, ele dormia, preso com duas correntes entre dois soldados,…” Isso nos ensina que aquele que tem fé, descansa em Deus. Quem tem promessa ronca na prisão. Deus deseja que durante as tempestades da vida, descansemos nossa alma nEle. Afinal, o desespero não resolve, então, descanse no território da FÉ. Faça conforme o Salmo 4.8, diz: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”

3ª A Prisão de Pedro.10 Lições: VOCÊ NÃO TEM MOTIVO PARA VOLTAR PARA PRISÃO.

De acordo com o versículo 8, assim que o anjo tirou Pedro daquela prisão, disse as seguintes palavras: “Ponha o cinto, calce as sandálias, cubra-se com a capa e me siga.” Ou seja, nenhum pertence de Pedro ficou para trás, justamente para não ter motivo de voltar. O anjo ordenou que Pedro seguisse porque não havia mais nada de Pedro naquela prisão, por isso, não havia motivos para voltar, e sim prosseguir. Saiba que tudo realizado na cruz, foi por nós, e isto é motivo suficiente para seguir Jesus e lamas parar. Então, não volte para buscar nada no mundo, pois seu alvo é Cristo.

4ª PORTA AUTOMÁTICA.

As portas da prisão abriram automaticamente, pois quando Deus está na frente, você não precisa arrombar a porta, e nem colocar a mão na maçaneta. Com DEUS à nossa frente, as coisas acontecem de forma sobrenatural. Conforme Pedro caminhava, as portas se abriram. Então, continue, é automático, você se volta para Deus e Deus volta para você. Então, fuja da aparência do mal e Deus te revestirá com sua graça e a unção do Espírito Santo.

5ª OS ÍNTIMOS DE JESUS TAMBÉM SOFREM.

Dos doze apóstolos, os mais chegados a Jesus eram Pedro, Tiago e João. Isso nos ensina que o fato de pertencermos a Cristo não nos coloca numa bolha de vidro e livre de sofrimentos. Há momentos em que a porta se abre para alguns e fecha para outros, uns recebem o livramento e outros terão que passar pela prova. Independente do que aconteça, o importante é saber que Cristo está no controle da nossa vida e as coisas só vão até onde ele permitir.

6ª O INIMIGO QUER TOCAR NA BASE.

A base da igreja foram os primeiros apóstolos. A igreja estava começando e, para parar o projeto, o maligno tocou na base apostólica. Tiago foi o primeiro a ser morto por Herodes, e pedro era o próximo da lista. Da mesma forma, o maligno faz com a base de uma casa, de uma família. Ele tenta contra a santidade para acabar com a vida espiritual da pessoa que é a referência de Deus para os demais daquela família. E o maligno sabe que se aquela pessoa cair, a vida espiritual dos demais está em risco. Além disso, o inimigo quer tirar todas as bases da palavra que sustentam a nossa FÉ. Que ele não consiga apartar a palavra da sua vida, pois, se Cristo é a sua base, nada poderá te derrotar.

7ª “PORÉM”, TODAVIA, ENTRETANTO A IGREJA ORAVA CONTINUAMENTE.

Alguém poderia dizer: “Pedro está à beira da morte”, mas a igreja orava. A igreja orou mesmo sabendo que Tiago estava morto e que havia grande chance de Pedro também ser martirizado. Nesta condição, poucos ainda acreditariam. A oração da igreja colocou um “porém”, e um “entretanto” nos planos do mal. Então, ore debaixo de sentença de morte. Ore sem cessar, pois a oração não é uma opção, mas um dever do cristão. Por isso, a igreja orava continuamente.

8ª O INIMIGO SE LEVANTA CONTRA O CRESCIMENTO.

Vale a pena lembrar que neste e em outros capítulos, o inimigo está se levantando diretamente contra a igreja e não contra o apóstolo Pedro. A igreja começou com 120, após a primeira a pregação de Pedro, foram adicionados mais 3000; e mais 7000 se converteram à fé cristã. A igreja não parava de crescer, por isso, o inimigo usou Herodes. Saiba que toda vez que a igreja estiver em crescimento coletivo ou individual, haverá retaliações. Quando decidimos sair da zona de conforto e crescer, também haverá perseguição, mas não temas, siga em frente porque a igreja tem um Dono.

9ª O MILAGRE BATE NA PORTA DE QUEM ORA.

Enquanto a igreja orava, Pedro bateu na porta do local onde os irmãos estavam reunidos. Enquanto estamos orando, algo está acontecendo, mesmo quando não vemos. Então, continue em oração, pois a qualquer momento o milagre bate na porta da sua casa. Para quem está pensando em causa perdida, tenha certeza que, por mais difícil que pareça, ore até o milagre achar o seu endereço.

10ª O ANJO FEZ A PARTE DELE, AGORA É COM PEDRO.

Perceba que o anjo não está ali para fazer tudo. É Pedro quem deve calçar as sandálias, pegar a túnica e caminhar até o portão de saída. Isso nos ensina que aqueles que desabam mudar de vida, devem fazer a sua parte. Se você não se conforma com a situação, faça a sua parte, e não se preocupe, Deus fará a parte dele. Às vezes, nos preocupamos com a parte de Deus e esquecemos a nossa. Faça aquilo que você sabe que agrada a Deus, e deixe as outras coisas nas mãos DELE. Afinal, Deus faz o sobrenatural e a gente faz tudo conforme as nossas forças.

Espero que tenha gostado do estudo bíblico “A Prisão de Pedro.10 Lições”.

Conheça muito mais em meu canal no YouTube: Amilton Deolindo.

5 comentários em “A Prisão de Pedro.10 Lições”

  1. Daniel Ferreira da Silva

    Maravilhosa reflexão que tocou minha vida após está com a minha mãe sobre processos trabalhistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima