A VIÚVA DE NAIM. 13 Lições


A viúva de Naim já havia sido marcada pela morte do marido. E na passagem de Lucas 7 ela está revivendo o pesadelo da morte novamente. Só que agora a morte veio levar o que ela tinha de mais precioso na vida. Seu único filho. Imagine a dor. Só que a viúva de Naim jamais poderia imaginar que algo extraordinário da parte de Deus aconteceria e iria mudar para sempre a vida dela. Assim, sua vida não seria marcada pela morte, mas pela vida, pelo milagre, por Jesus. Leia a passagem que está em Lucas 7: 11, e confira aqui as lições sobre a viúva de Naim. 

Lucas 17:11

1: JESUS, O ESTRAGA VELÓRIO. 

Sempre que Jesus chegava em um velório, ele estragava a festa da morte. Foi assim com Lázaro, com a filha de Jairo e do mesmo modo nesta passagem. Jesus acabou com o velório.

Então, creia que Jesus pode dar fim a este mal. Creia que Jesus vai estragar o sorriso, a festa da morte. Ele não vai chamar a ressurreição, ele é a própria ressurreição e a vida. Lance a sua fé sobre a palavra e receba um ponto final neste caos que se instalou na sua família, na sua saúde ou em sua comunhão com Deus. 

2: JESUS  FAZ  O FIM  VIRAR UM NOVO COMEÇO.

Aquilo que seria o fim da viúva de Naim, o fim do seu único filho, Jesus fez virar um novo recomeço. 

Jamais aceite a derrota como fim, apenas faça de toda situação difícil sempre uma oportunidade de recomeçar. 

A vida é cheia de fases, e quem caminha com Deus, não pode  se acostumar com a palavra derrota.

Jamais perca a capacidade de sonhar e acreditar. Deus jamais projeta algo para dar errado. E você é um projeto criado por Deus. 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA MAIS NO MEU YOUTUBE:

3: ÀS VEZES A GLÓRIA SÓ SE MANIFESTA QUANDO CHEGA O NOSSO LIMITE. 

Às vezes, DEUS só se manifesta quando chegamos no nosso limite, tal qual aconteceu com a viúva de Naim.

Tudo para nos mostrar que o mérito não é nosso, mas do Senhor dos senhores. 

Quando chegamos no limite, Deus chega com a providência.

O limite de Moisés era o mar… Deus o abriu! O limite de Abraão era a morte de Isaac, Deus proveu o Cordeiro.

O limite de Ana era a esterilidade, Deus lhe deu um filho…

Qual é o seu limite?

Que Deus abençoe sua vida abundantemente e que aquilo que o limita seja só o instrumento para o milagre de Deus na sua vida!

4: JESUS NÃO ENTROU EM NAIM.

A princípio, Jesus foi lá, mas não entrou. Chegou na porta da cidade, mas não entrou.

O propósito dele não era entrar na cidade, era entrar na vida daquela mulher, na vida daquele jovem.

Ele andou aproximadamente 30 km para marcar para sempre a vida daquela mulher e seu filho. Jesus sempre vence a distância. Ele venceu o abismo que nos distanciada de Deus. Ele desceu do céu e veio ao nosso encontro para entrar na cidade do seu ser e te fazer mais que vencedor.

5: FALTA POUCO PARA JESUS CHEGAR.

A viúva de Naim não sabia, mas faltava muito pouco para Jesus chegar.

Muitas vezes agimos de forma errada diante das adversidades, justamente por imaginarmos que Deus não está nem aí para o que estamos enfrentando. A viúva de naim não sabia, mas faltava pouco pra Jesus chegar e mudar totalmente a sua história.  Aguente firme, não desista, não pare! Falta muito pouco para Jesus chegar.

Em outras palavras: Ele sempre vem ao nosso encontro. 

Você também vai gostar de assistir: 8 Lições sobre Zaqueu

6: TEM MULTIDÃO GUIADA POR DEFUNTO.

De um lado estava uma multidão sendo guiada por Jesus, mas  do outro lado, a outra multidão seguia o jovem morto rumo ao cemitério. 

Tem uma multidão de pessoas seguindo um líder morto. Mas o cristão segue um líder vivo,  Jesus venceu a morte. 

Há também muitos seguindo líderes que estão no pecado e não tem testemunho e exemplo nenhum. Seja guiado por Jesus.

Ele não só está vivo, mas também vivica os  que estão fracos e abatidos. JESUS não cabia naquele sepulcro, mas cabe em seu coração. A viúva de Naim passou para o lado da vida.

Seja guiado/a por ele sempre!!!! 

7: JESUS MUDA DIREÇÕES CONTRÁRIAS. 

A viúva de Naim passou pela porta da cidade, mas não passou pela porta do cemitério.  JESUS a fez dar meia volta volver.

Aquela mulher dava passos largos em direção a derrota, mas Jesus é aquele que muda direções caóticas e contrárias. 

Ele muda destinos, na cruz, Jesus mudou para sempre o nosso destino. Em Cristo não estamos mais na direção do sepultamento dos sonhos e esperança. NÃO trilhando caminhos de morte. Em Cristo estamos mortos para o pecado e vivinhos da Silva para Deus. Porque Ele muda DIREÇÕES CONTRÁRIAS. 

8: JESUS NÃO DESEJA, JESUS DECRETA O FIM DO TEU CHORO.

Jesus não está desejando que aquela a viúva de Naim não chore mais, Jesus está decretando, colocando um ponto final no choro daquela viúva.

E porque não dizer que está aqui aquele que decreta o fim do seu choro nessa hora? Creia que ele enxugará suas lágrimas. Aquilo que te faz chorar hoje será o seu testemunho amanhã. Está conosco aquele que coloca um ponto final em nosso choro e enxuga nossas lágrimas. Creia!!!

9: PRIMEIRO JESUS FALA COM QUEM ESTÁ VIVO PARA DEPOIS LEVANTAR QUEM ESTÁ MORTO.

Primeiro Jesus falou com a viúva de Naim

“não chores” para depois falar com o menino que estava morto.

 Primeiramente Deus fala contigo para depois, através de você, falar com quem está morto. Continue buscando pela sua casa, você está vivo!

13 lições sobre Jacó no vau de jaboque.

10:  O  TOQUE DE JESUS.

Está morto, está nas drogas, está na bebida,  na prostituição, na pornografia, sem vontade de orar, sem vonrade de ler a palavra. Não  quer mais…etc. ATÉ JESUS TOCAR. 

Depois que Jesus toca, já era! Todo mal tem que ir embora. O TOQUE DE JESUS é o toque da vida, o toque da força, o toque da restauração. Seja tocado/a pelo mestre nesta hora.

11: JESUS NÃO CHAMA O MENINO DE DEFUNTO.

A bíblia diz que Jesus chamou ele de menino. Para JESUS o menino está na condição de defunto, mas não é defunto. Estar não é ser. Você pode estar abatido/a, mas você não é uma pessoa que nasceu para estar abatida e triste. Por isso Jesus não chama ele de defunto. Jesus não chama ninguém pela condição. As pessoas chamam de viciado, adúltera, perdido, sem esperança, mas Jesus chama de filho/a. Porque para ele nada está perdido.

12:  A TI TE DIGO.

Jesus falou diretamente para aquele menino.

E quando Jesus fala não importa o que os outros falem de você. O que importa é que Jesus está te dizendo nessa hora “A TI TE DIGO”. Podem falar que você não canta bem,

que você não serve para nada ou podem te menosprezar e não te dar o valor que você merece, mas Jesus te diz “A TI TE DIGO”. Quer um conselho? Fique com o que Jesus fala a teu respeito.

13:  QUEM ESTÁ VIVO  FALA.

Até sentado o jovem falou. A fala do jovem foi o sinal de vida. E sabe o que eu aprendo com isso? quem está vivo fala de Jesus. 

Quem está vivo fala que Deus é bom, que ele fará um caminho no meio do deserto, que a tempestade vai se acalmar. Fale e não se cale! A vida de Deus está em você. Ele te levantou da morte eterna, e um dos sinais desta vida em você está em ser boca de Deus na terra.

Enfim, terminamos o estudo sobre a viúva de Naim, espero que você tenha gostado. Deixe o seu comentário.


Uma resposta para “A VIÚVA DE NAIM. 13 Lições”

  1. Estou gostando de suas lições. Já utilizei aquela de Jesus e os 10 leprosos em um sermão. E estou estudando essa para usá-la hoje. Obrigado pela mensagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *