JESUS TRANSFORMA A ÁGUA EM VINHO. 10 Lições.


O primeiro milagre operado por Cristo em seu ministério público, foi em uma festa de casamento realizando um milagre onde Jesus transforma a água em vinho.

Jesus não transformou pedras em pães para atender o diabo no deserto, mas Jesus transformou água em vinho para manifestar sua glória e salvar um casamento. Vamos mergulhar nesta passagem edificante e que tem muito a nos ensinar. Eu sei que tem mais, mas eu separei 11 lições sobre a passagem Jesus transforma a água em vinho.

︎1..O CASAMENTO É UM AMBIENTE QUE MAIS PRECISA DE MILAGRES.

A vida a dois não é uma tarefa fácil. A vida a dois requer investimento todo dia e é construída com quatro mãos (Duas dele e duas dela). Casamento é um projeto de Deus. Deus no princípio começou pelo casamento. 

Por isso que Jesus começa o seu ministério em um casamento, porque todo casamento precisa de milagre,  precisa de Jesus. 

Por isso que não podemos casar e não levar Jesus pro casamento.

Conte com Jesus no seu CASAMENTO. 

2..SUA DOR NÃO PRECISA SER O ESPETÁCULO DE UMA PLATÉIA.

Cuidado com a exposição exagerada da sua vida.  Maria não contou nada para os convidados, 

Maria não procurou o mestre sala, não procurou o dono da festa, mas ela foi na pessoa certa, ela foi em Jesus.

Faça o mesmo e não conte, não abra sua vida para os convidados da festa.

Nem todos precisam ter acesso ao que acontece na sua vida. 

Sua dor não precisa ser o espetáculo das pessoas. 

Não faça da sua vida um livro aberto para que as pessoas possam rabiscar a sua história.

VOCÊ TEM QUARTO FECHADO, E NESSE QUARTO FECHADO TEM UM PAI QUE TE VÊ EM SECRETO.

3..TRANSFORME AS INFORMAÇÕES EM FERRAMENTAS.

Tudo que Jesus falou neste Episódio não ficou apenas no ouvido, no ouvir, mas tudo foi colocado em prática, ou seja, a informação se tornou numa ferramenta poderosa para o milagre.

O mais importante não é apenas ouvir, mas sim o que vamos fazer com aquilo que ouvimos.

O que temos feito com aquilo que estamos ouvindo da parte de Deus? Jesus ensinou que o cristão prudente é aquele que ouve e pratica a palavra. Ou seja, é aquele que TRANSFORMOU AS INFORMAÇÕES EM FERRAMENTAS PRA LUTAR.

4..JESUS NÃO FOI CONVIDADO PORQUE FAZIA MILAGRE.

Jesus não foi convidado porque realizava milagres. E o motivo pelo qual dizemos isso é que antes deste episódio, Jesus ainda não tinha realizado milagres nenhum, este é o primeiro milagre de Jesus.

Então podemos afirmar que o motivo de Jesus estar entre os convidados NÃO era porque ele fazia milagre. 

Então nosso relacionamento com Jesus não pode estar baseado em milagres.

Não podemos buscar a Deus por aquilo que podemos receber d’Ele, mas precisamos buscá-Lo por quem Ele é. A palavra de Deus diz que buscaremos e acharemos quando buscarmos a Deus  de todo coração.

Quem ele é já é o Nosso maior MILAGRE. 

5..VOCÊ NÃO PODE ACEITAR QUE O SEU VINHO ACABE. 

O vinho para os judeus era símbolo de alegria. 

O noivo errou nos cálculos do vinho para atender a quantidade de convidados,  mas graças a Deus que alguém não aceitou aquela situação contrária, não aceitou o fim do vinho e contou tudo pra Jesus. 

Você não pode aceitar que a alegria, a unção de Deus, a salvação, seu casamento E tudo aquilo que é de Deus pra sua vida se acabem. 

Em nome de Jesus você não vai virar estatísticas. Não aceite, vá até Jesus e diga a Ele que o seu vinho acabou.

6..COMO PODE O VINHO ACABAR, E VOCÊ NÃO SE IMPORTAR?

Assim que o vinho acabou houve uma grande comoção por parte de todos os envolvidos buscando uma solução em Jesus.

E na nossa vida, quando a presença de Deus acaba, quando a unção do Espírito Santo vai embora, quando o casamento não vai bem, o entusiasmo de viver acabar, ou quando a alegria vai embora da nossa vida, precisamos buscar em JESUS os meios que trarão de volta o que jamais deveria ter ido embora.

Não é natural tudo isso acabar e você não se importar.

Você precisa se importar e  deixar JESUS saber que o seu vinho acabou.

Então, SEJA SINCERO, DIGA A ELE: JESUS ACABOU E EU PRECISO SIM DE AJUDA.

7..NÃO ESPERE PIORAR PRA PEDIR AJUDA.

Precisamos diagnosticar o problema com urgência. E não só diagnosticar com urgência, mas também pedir ajuda com urgência. 

Assim que o problema foi detectado imediatamente foram até Jesus.

Vá a Jesus em oração e vá em quem possa te aconselhar. Muitas vezes atendo pessoas que esperaram muito até pedir ajuda, Não que seja impossível, mas com demora a bola de neve foi só crescendo e tudo ficou mais difícil.

Então não espere piorar para pedir ajuda. Assim que diagnosticar algo estranho no seu casamento, (ou em qualquer área da sua vida) ore a Deus e peça que ele te faça lembrar de alguém que pode te ajudar.

Quanto mais cedo forem identificados e comunicados os problemas que atingem a família, mais rápida e fácil será a solução do problema.

8..NÃO DEIXE JESUS DE FORA DA SUA FESTA. 

Posso dizer com toda certeza: “GRAÇAS A DEUS QUE JESUS ESTAVA NAQUELA FESTA”, senão o fracasso e a vergonha seriam certo. Porque sem Jesus as vitórias são derrotas disfarçadas de bênçãos.

Do que adianta receber aquilo que tanto desejamos, mas sem a presença de Deus, sem a assinatura de Deus? Não é a promessa que é mais importante, mas sim o Deus da promessa que vale mais do que tudo. Então, lembre-se de convidar Jesus quando tudo estiver bem também. 

Se convidado Jesus faz maravilhas, imagina ele fazendo morada ativa em todas as áreas da sua vida?!?!

9..FAÇA TUDO QUE JESUS TE DISSER.

Esse foi o conselho que Maria deu aos envolvidos. E é o melhor conselho que eu posso te dar em todas as lições desta passagem. 

Não basta simplesmente pedir para Jesus providenciar vinho e não fazermos a nossa parte obedecendo o que ele nos disse na sua palavra.

TEM COISAS QUE AINDA NÃO ACONTECERAM PORQUE NÃO FAZEMOS TUDO QUE DEUS MANDA.

O que Jesus mandou parecia algo irrelevante, fora de lógica (encher 6 recipientes com água), mas foi por ali que Jesus realizou o milagre.

Não é entender pra obedecer, e sim obedecer aqui pra entender lá na frente. Mas pra isso faça tudo que ele vos disser.

10..AS SEIS TALHAS FALAM DO SER HUMANO.

Na numerologia bíblica 6 é o número que aponta para o homem e para a humanidade, já que o homem foi criado no sexto dia. Por isso as seis talhas tinham que ser enchidas pelos homens. Ou seja, Jesus não vai  fazer aquilo que é de responsabilidade nossa. 

E as seis TALHAS (ou seis recipientes) foram enchidas com água. Água fala de conteúdo simples, mas vinho dentro das talhas fala de algo transformador dentro das pessoas que passam pelo toque de Jesus. 

Resumindo: Se nós fizermos a nossa parte , Jesus muda o conteúdo do nosso coração para algo melhor. A água não resolvia o problema, não era útil para o momento. Nós só somos úteis quando passamos pela transformação de Jesus.


3 respostas para “JESUS TRANSFORMA A ÁGUA EM VINHO. 10 Lições.”

  1. Maravilhosas lições, sempre aprendo muito nesse blog e também no canal do youtube. Deus continue te abençoando e te dando muita sabedoria e revelações profundas da Palavra! Obrigado por compartilhar esse conteudo conosco de maneira simples e organizada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *