O ENDEMONINHADO GADARENO. 10 LIÇÕES.


Sobre ele a bíblia diz em Lucas 8:35 “Quando ( a população) chegou perto de Jesus, viram o homem de quem haviam saído os demônios. E ficaram assustados porque ele estava sentado aos pés de Jesus, vestido e no seu perfeito juízo. Que coisa linda meus irmãos! Leia a passagem que está escrita lá em Marcos 5.

1… NADA IMPEDE JESUS DE CHEGAR DO OUTRO LADO.

O objetivo de Jesus era chegar do outro lado, mas uma tempestade estranha,e eu digo estranha porque aquela tempestade, Jesus não mandou ela se acalmar, mas segundo Marcos 4.39, Jesus repreendeu aquela tempestade. Jesus repreende porque aquela tempestade era uma ação maligna para impedir Jesus de chegar ao seu destino e libertar o gadareno. E eu aprendo que com Jesus, nós também vamos conseguir chegar ao nosso destino. Assim como o maligno se levantou para causar impedimento, conosco não será diferente. Tão somente misture a sua vida com a de Jesus. Misture o seu caminho com o caminho de Jesus, e não olhe para trás siga em frente, ele é o caminho que nos faz chegar ao destino dos propósitos e um bom final para nossa alma. Prossiga, você precisa chegar do outro lado.

2… MUDANÇA DE ENDEREÇO. 

O versículo 3 diz que “O gadareno tinha a sua morada nos sepulcros,…” O endereço dele era o cemitério. O cemitério não é morada dos vivos é lugar de quem morreu. Mas quando Jesus entrou na vida dele, o endereço dele mudou, não era mais o sepulcro, não era mais o cemitério, mas sim a sua casa. Jesus tem poder de mudar o seu endereço. Seu endereço não é no pecado, seu endereço não é nos vícios, seu endereço não é numa vida longe de Deus, teu endereço é dentro do terreno do Espírito Santo. Seu endereço é ao lado de Jesus! Receba nessa noite a unção daquele que tem poder de lhe mudar de endereço. Ou talvez você esteja pensando que o seu endereço é a tristeza, é angústia é o desânimo, mas saiba que Jesus tem o poder de te arrebatar desse endereço e te plantar no território de Deus.

3… NOSSA MISSÃO NÃO COMEÇA NAVEGANDO EM ALTO MAR, MAS SIM EM CASA.

O versículo 18 diz que o gadareno, agora liberto, “rogava-lhe a Jesus para que o deixasse estar com ele.” Mas no versículo 19 diz assim:  “Jesus, porém, não lhe permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.” O homem depois de Curado queria seguir Jesus. Queria entrar no barco e seguir viagem em alto mar ao lado do mestre. Mas Jesus disse um NÃO pra ele e não permitiu que ele entrasse no barco, mas o ordenou que fosse para sua casa. Olha irmãos que coisa linda: Jesus está nos ensinando que a nossa missão primária está dentro da nossa casa. Se não formos bênção na nossa casa não adianta ser bênção do lado de fora. O teu maior testemunho é dentro da sua casa. A sua maior missão é dentro da sua casa. A bênção de Deus não começa dentro da igreja na sua vida, ela começa dentro da sua casa.

4… NÃO HÁ PONTO FINAL PRA JESUS.

O versículo 3 diz que o gadareno tinha “a sua morada nos sepulcros,” ou seja, nos cemitérios da cidade. O cemitério aponta para um ponto final na vida de alguém, o cemitério aponta para o fim das esperanças, o fim de uma vida, mas Jesus quando chegou mudou o endereço daquele homem. Jesus estava tirando o ponto final que o maligno colocou e reescrevendo uma nova história ao lado de Deus na vida dele. Receba uma continuação na sua história ao lado de Jesus. Quem é o maligno para decretar um ponto final na sua vida, na sua família e no seu ministério, Jesus reescreve a sua história, a glória da segunda casa será maior do que a da primeira. Jesus é o seu novo recomeço.

5… QUANDO JESUS SAIU DO BARCO, O HOMEM SAIU DO SEPULCRO.

O versículo 2 diz  “E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;” Assim que Jesus saiu do barco o homem saiu do sepulcro. Com isso eu aprendo que precisamos sair do barco, precisamos sair do barco do comodismo, do barco dos braços cruzados. E é quando saímos do barco do conforto que vidas saem dos sepulcros e são libertas pelo poder de Jesus na nossa vida. A Bíblia diz que os discípulos em Atos, deveriam ficar em Jerusalém “até que do alto” fossem revestidos de poder, depois do revestimento do Poder, eles deveriam ser testemunha tanto na Judéia, Samaria e confins da terra. Não adiantava nada receber o poder e a virtude do Espírito Santo, mas ficar dentro de Jerusalém, ficar dentro do barco. Saia de dentro do barco!

6… NÃO VÁ NA FRENTE DE JESUS.

O versículo 2 diz que quem saiu do barco Primeiro foi Jesus. E  Graças a Deus que não foi nenhum dos discípulos que saíram do barco primeiro mas foi Jesus que desceu do barco e foi na frente. Porque o endemoniado que não podia ser contido por ninguém, poderia acabar com a vida facilmente de um dos 12 discípulos de Jesus, mas graças a Deus Jesus estava na frente. Há um grande perigo quando tomamos à frente de alguma coisa quando na verdade deveríamos deixar Jesus ir na nossa frente. Pare de querer resolver as coisas do teu jeito, pare de querer resolver as coisas do seu modo, a nossa forma de resolver as coisas sem Jesus só complica tudo. E se você colocou Jesus na frente da sua vida, o maligno não pode te tocar e operar os seus propósitos diabólicos contra a sua vida, por isso jamais deixe de colocar, jamais deixe de pedir que Jesus vá na sua frente.

7… TUDO QUE É ILEGAL O MALIGNO TEM ACESSO.

O versículo 13 diz que “saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos;…” Os judeus entendiam pela lei de Moisés que aquela criação de porcos era algo ilegal e impura. Tudo bem que no território dos gadarenos essa a criação de porcos era encarada como algo normal. Mas os judeus entenderam a mensagem ilegal daquela criação de porcos. Por isso que o maligno entrou naquilo que era ilegal, porque tudo aquilo que é ilegal o maligno tem acesso. Então cuidado com essa ilegalidade. Não aceite nada e ilegal na sua casa; não aceite nada ilegal no seu ministério; não aceite nada ilegal na sua vida. Tudo aquilo que é ilegal o maligno não precisa nem ser convidado, Porque tudo que é ilegal parte do pai da mentira. E outra mensagem aqui, era legal para os povos te decápolis, mas para os Judeus era algo impuro e ilegal. Tem coisas que são normais para quem está no mundo, o mundo encara como algo normal. Mas para você que é de Jerusalém, da Jerusalém celestial, você sabe que não é legal. Tudo aquilo que fere os princípios de Deus não é legal

8… OS PORCOS CAEM PORQUE QUEM POSSUÍA ELES TAMBÉM CAIU.

O versículo 13 diz que “a manada de porcos se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.” Os os porcos se precipitam no mar meus irmãos, porque quem está possuindo eles também foi precipitado do céu. Uma vida guiada pelo maligno é uma vida de precipícios, abismos e destruição. O maligno não jamais vai levar alguém para cima. O maligno sempre leva as pessoas para baixo. Seja possuído por aquele que eleva a sua alma e te leva a lugares altos. O Senhor Jesus é aquele que te tira da lama, lava os seus pés e te planta em cima da Rocha escrevendo o seu nome no livro da vida. Com Jesus ao teu lado você está sempre rumando para cima.

9… OS PORCOS PREFERIRAM MORRER DO QUE “VIVEREM” ENDEMONINHADOS.

Nem os porcos suportaram uma vida possessa de espíritos malignos. Nem os porcos suportaram uma vida governada pelo maligno. O final de uma vida governada pelo maligno é a morte. Os caminhos que o maligno apresenta são caminhos de morte, eles só parecem caminhos direitos mas no final são precipícios. Mas uma vida governada com Jesus é uma vida e vida com abundância. Onde Jesus chega ele torna aquela pessoa mais do que vencedora. E foi isso que aconteceu com aquele homem, Jesus o tirou do Caminho da Morte e o transportou para o caminho da vida. Que contraste meus irmãos de uma vida com Deus e uma vida sem Jesus.

10… JESUS NÃO PRECISOU DEIXAR 12, ELE SÓ PRECISOU DE UM.

Quando Jesus saiu daquela cidade, ele não permitiu que o Gadareno o seguisse, justamente porque o plano que Jesus tinha com ele era dentro daquela cidade. Onde o povo viu ele caído, iriam ver ele de pé. Onde viram ele sendo instrumento na mão do maligno, agora o povo veria ele sendo Instrumento nas Mãos de Jesus. E Jesus não precisou deixar os 12 naquela cidade, ele só Precisou de um discípulo para revolucionar as 10 cidades de decápolis Ei, você é suficiente. Onde Jesus te colocar você é suficiente para ser uma bomba do céu, uma Dinamite do céu para destruir fortalezas do mal e revolucionar um lugar, uma família e uma vida. Deus te abençoe!


Uma resposta para “O ENDEMONINHADO GADARENO. 10 LIÇÕES.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *