O FILHO PRÓDIGO 2.10 LIÇÕES.

O filho pródigo 2.10 lições, é a continuação da história do filho mais jovem que ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali, o filho pródigo viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha. Com certeza esse não era o projeto que o pai tinha para o filho pródigo. Leia Lucas 15 .11, acompanhe o segundo vídeo sobre a parábola do filho pródigo 2.10 lições. Assista o primeiro estudo sobre o filho pródigo. O filho pródigo 2.10 lições.

Conheça muito mais em meu canal do YouTube: Amilton Deolindo

1ª O filho pródigo 2.10 lições: NA CASA DO PAI TEM ORDEM.

O filho pródigo a saiu da casa do pai, porque lá havia conforto. No mundo não há confronto, só conforto, por outro lado, casa do pai tem ordem, decência, horário, prestação de contas e santidade. O mesmo acontece com aqueles que preferem viver uma vida sem Deus. O Pai nos confronta justamente para extrair a melhor versão de nosso ser. Uma vida com Deus tem confronto justamente para dar sentido ao nosso viver e mostrar o real propósito da nossa existência.

Em 2 Timóteo 3:13: “Todavia, os perversos e impostores andarão de mal a pior, enganando e sendo enganados.”  A vida do filho também ia de mal a pior. Então, prefira ficar na casa, na presença tem ordem, prefira o esconderijo do Altíssimo que te corrige, puxa sua orelha quando você erra, mas é a sua proteção e seu refúgio no dia da angústia. É ele quem te leva a lugares onde você jamais imaginaria chegar.

2ª O filho pródigo 2.10 lições: OS DOIS FILHOS DÃO TRABALHO, MAS SÃO BÊNÇÃOS.

Ter filho homem naquela cultura, era uma bênção, e o pai da parábola tem a bênção multiplicada por possuir dois filhos. Apesar dos dois darem trabalho, eles não deixam de ser uma bênção do Senhor na vida do pai. Tem coisas na nossa vida que nos dão trabalho, mas são bênçãos do Senhor. Não podemos reclamar, temos que agradecer a Deus, mesmo que esse filho esteja te trazendo dor de cabeça, não se esqueça que ele é uma bênção do céu. Pare de desqualificar o que Deus te deu só por causa dos esforços que elas exigem de você. Perfeito é o abençoador, não a bênção.

O FILHO PRÓDIGO 2.10 LIÇÕES

3ª O filho pródigo 2.10 lições: SE DEUS NÃO ESTIVER NO PROJETO, RASGUE-O.

O projeto do Filho Pródigo não contava com a presença do pai. Tudo o que ele planejou, o nome pai não aparecia nem na parte de baixo do projeto. Os sonhos sem Deus são projetos falidos. Se o que você está planejando fazer, não tem a aprovação de Deus, pare tudo agora. Grandes sonhos sem Deus são ideais falidos e pequenos sonhos com Deus, são projetos de Vitória e vão lhe trazer paz e segurança. Não adianta levantar uma bandeira de “vitória” e deixar um rastro de destruição para trás.

4ª VOCÊ VOLTOU, MAS AS REGRAS SÃO AS MESMAS.

Perceba que o pai não afrouxou as regras da casa para facilitar o retorno do filho pródigo, porém, mesmo sabendo que as regras continuariam as mesmas, o filho pródigo voltou para casa do pai. Assim, não devemos mudar a palavra para agradar as pessoas. A igreja não pode ser uma igreja a gosto do freguês.

Em Provérbios 22:28, diz: “Não mude de lugar os antigos marcos que limitam as propriedades e que foram colocados por seus antepassados.” Estão removendo princípios bíblicos para torná-la mais acessível e agradável ao paladar do mundo. A nossa diferença está em sermos diferentes. Quem quer voltar para os braços do Pai, aceita o que o pai tem para ele.

5ª A HISTÓRIA SE REPETE NA CRUZ.

Ao retornar para os braços do pai, o filho pródigo se deparou com a insatisfação de seu irmão mais velho. No calvário também foi assim, Jesus foi crucificado entre dois ladrões, representa o mais velho que só questiona e não desfruta da presença de Jesus. Porém, o outro ladrão que estava na Cruz ao lado, olhou para Jesus como o filho pródigo olhou para o seu pai, e extraiu dele o perdão, a graça e ouviu uma palavra da parte de Deus assim como o filho pródigo ouviu o seu pai também dizer “você estava morto, mas reviveu”. Você é aquele que questiona ou o que extrai aquilo que o pai tem para te dar?

6ª NÃO FAÇA NADA PENSANDO NA HERANÇA.

A princípio, o problema do filho foi pensar só na herança, se esquecendo que o pai era a maior riqueza. Então, não faça nada pensando na herança. Não busque a Deus, não dê o dízimo e não adorare a Deus pensando na herança. Tudo que fazemos para Deus a motivação deve ser o amor. Ore a Deus pedindo para que ele retire qualquer resquício de caminho mal no seu coração, para que você se aproxime de Deus como um adorador legítimo, e não por causa da herança.

7ª QUER CABRITO, MAS ESQUECE QUE TEM UMA FAZENDA.

Inicialmente, o filho mais velho ficou inconformado pelo fato do pai ter matado um cabrito para festejar o retorno do Filho Pródigo. Só que o pai disse para ele que ele tinha muito mais do que um cabrito, ele tinha uma fazenda e a presença do pai. Assim como o filho mais velho, há muitos cristãos reclamando de barriga cheia. Eles ignoram tudo que Deus já lhes proporcionou. Se você se concentrar no que os outros têm, perderá o foco das maravilhas que Deus já fez na sua vida. Deixe o casamento, o trabalho, o ministério e a família dos outros em paz e foque no seu que é seu.

8ª NÃO SE PERCA PORQUE PERDEU.

Antes de tudo, vale lembrar que o pai não se perdeu quando o filho se foi. A perda do filho não fez o pai perder o foco, a vida e a saúde por causa da decisão errada do filho pródigo. E eu aprendo muito com isso. Não se perca porque alguém escolheu seguir a vida sem você. A sua vida e o seu ministério precisam continuar. Portanto, entenda uma coisa: existe vida depois das perdas. O pai continuou a todo vapor à frente da administração da fazenda. Filipenses 3:13, diz: “esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante de mim”

9ª DEUS TRANSFORMA A PERDA EM FESTA.

As três perdas do capítulo 15 de Lucas, terminaram em festa. A Ovelha é resgatada e o pastor festeja, A Dracma é encontrada e a mulher convida suas amigas e faz uma festa para comemorar. O filho pródigo voltou e o pai preparou uma grande festa para comemorar o retorno do filho pródigo que estava perdido. Com isso não nos resta dúvidas de que o pai transforma perdas em festa. Tudo aquilo que você reputou por perda, Deus pode transformar em festa. Então creia que a história não termina com perda, mas com festa. Assim, permaneça na casa do pai, a sua história só não termina em festa quando você não está na presença do PAI.

10ª ANTES DE VOLTAR PARA CASA, VOLTE PARA O PAI.

Em  Lucas 15:18, o filho não disse que voltaria para casa do pai, e sim para o pai: “Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;.” Assim, entendemos que não adianta estar dentro da casa do pai, mas não estar no pai. Deus não te quer ver perdido dentro da casa do pai. Muitos voltam para casa, porém não voltam para o pai. Quando a pessoa volta para casa e não para o pai, a pessoa se desvia em pouco tempo. Quem só volta para a casa, mudou apenas de endereço e não de atitude. O FILHO PRÓDIGO 2.10 LIÇÕES.

Espero que este estudo sobre o filho pródigo 2, 10 lições, fale alto em seu coração.

CONHEÇA MUITO MAIS EM MEU CANAL DO YOUTUBE: AMILTON DEOLINDO.

1 comentário em “O FILHO PRÓDIGO 2.10 LIÇÕES.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima