PEDRO É LIVRE DA PRISÃO. 12 Lições


Ele foi livre do corredor da morte aos 47 minutos do segundo tempo enquanto estava encarcerado e debaixo de uma sentença de morte. Enquanto a igreja orava intercedendo por Pedro, um anjo de Deus entrou na prisão, as correntes caíram, as portas se abriram e Pedro saiu pela porta da frente ILESO.

Leia Atos 12 e confira as lições sobre Pedro é livre da prisão.

1..VOCÊ VAI VOLTAR A FAZER O QUE FAZIA. 

Pra muitos, a causa de Pedro era causa perdida. O rei Herodes já havia matado à espada o apóstolo Tiago, e Pedro era o próximo da lista de Herodes.

Mas enquanto a igreja orava, intercedia, Pedro foi livre da prisão e pode voltar a fazer o que fazia antes.

E eu ministro esta bênção sobre a sua vida nesta hora: você vai voltar a fazer o que fazia pra Deus. Este pecado não tem poder de amarrar sua vida com Deus para sempre.

Assim como Pedro voltou a pastorear a igreja, você vai voltar a fazer o que estava preso em sua vida e a muito tempo você não fazia mais. Hoje é dia de libertação, recebe aí em nome de Jesus!

2..DORMINDO ATÉ  MESMO DEBAIXO DE UMA SENTENÇA DE MORTE.

Você consegue dormir debaixo de uma sentença de morte? Consegue dormir sabendo que a morte é certa assim que amanhecer? Pedro conseguiu. No versículo 6 diz que Pedro dormia entre os soldados. 

E eu aprendo que quem tem fé descansa. Quem tem promessa ronca na prisão. Deus quer nos ver descansando nossa alma nele durante as tempestades da vida. Já que o desespero não resolve, então vamos descansar no território da FÉ Nele. Disse o salmista no salmo 4.8. “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”

3..VOCÊ NÃO TEM MOTIVO PARA VOLTAR PRA PRISÃO.

Quando o anjo tira Pedro daquela prisão, o anjo diz pra Pedro no versículo 8: “coloca o cinto, calça as sandálias e se cubra com a capa e me siga.” Ou seja, nada ficou pra trás pra justamente não ter motivo pra voltar. Quando o anjo disse pra Pedro seguir, era como se o anjo dissesse pra Pedro: você não tem motivo pra voltar pra prisão, mas tem motivo de sobra pra me seguir. O que Deus fez por nós na cruz já é motivo suficiente pra segui-lo. Você não precisa voltar pra buscar nada, você só precisa prosseguir.

4..PORTA AUTOMÁTICA.

Quando Deus está na frente, você não precisa arrombar a porta, e nem colocar a mão na maçaneta da porta. Com DEUS a nossa frente às coisas acontecem de forma sobrenatural. Conforme Pedro caminhava as portas se abriram. Continue, é automático, você se volta pra Deus e Deus se volta pra você. Você foge da aparência do mal e Deus te reveste de graça, unção do Espírito e poder.

5..AMIGOS ÍNTIMOS DE JESUS TAMBÉM SOFREM.

Dos 12, os discípulos mais chegados a Jesus eram Pedro, Tiago e João. Só pra você ter uma ideia, Tiago já havia sido assassinado por Herodes e Pedro estava preso aguardando a sua vez. E eu aprendo que o fato de pertencermos a Cristo não nos coloca numa bolha livre de sofrimento. Tem hora que a porta abre pra alguns e fecha pra outros. Tem hora que uns recebem o livramento e outros terão que passar pela prova. Independente do que aconteça, o importante é saber que Cristo está no controle da nossa vida e as coisas só vão até onde ele permitir.

6..O INIMIGO QUER TOCAR NA BASE.

A base da igreja foram os primeiros apóstolos. E o maligno quer acabar com esta igreja que está começando, tocando na base dela. Tiago já havia sido morto a fio de espada,  agora chegou a vez do maligno tentar contra a vida de Pedro. Assim o maligno faz com a base de uma casa, de uma família. Ele tenta contra a santidade pra acabar com a vida espiritual da pessoa que é a referência de Deus para os demais daquela família. E o maligno sabe que se aquela pessoa cair, a vida espiritual dos demais está em risco. Além disso, o inimigo quer tirar todas as bases da palavra que sustentam a nossa FÉ. Que ele não consiga apartar a palavra da sua vida.

7..”POREM”, TODAVIA, MAS, ENTRETANTO A IGREJA ORAVA CONTINUAMENTE.

Alguém poderia dizer: “Pedro está à beira da morte”, mas a igreja orava. Já parou pra pensar que mesmo a igreja sabendo que Tiago havia sido morto e que havia grande chance de Pedro também ser morto da mesma forma, a igreja foi orar?!?! Nesta condição poucos ainda acreditariam. A oração da igreja colocou um porém, um MAS, um ENTRETANTO E UM TODAVIA nos planos do mal. Ore debaixo de sentença de morte. Ore sem cessar. ORAÇÃO NÃO É  OPÇÃO, ORAÇÃO É DEVER. Por isso a igreja orava continuamente.

8..O INIMIGO SE LEVANTA CONTRA O CRESCIMENTO.

Vale a pena lembrar que neste e em outros capítulos, o inimigo está se levanta diretamente contra a igreja e não só a Pedro. A igreja começou com 120, depois foram adicionados mais 3000 com a pregação de Pedro, mais a frente mais 7000 se convertem à fé cristã. A igreja não parava de crescer, por isso que o inimigo usa Herodes. Toda vez que a igreja estiver crescendo tanto no coletivo quanto no individual, haverá retaliações. Quando decidir sair da zona de conforto e crescer, também haverá perseguição, mas não temas, siga em frente porque a igreja tem um dono.

9..O MILAGRE BATE NA PORTA DE QUEM ORA.

Enquanto a igreja orava, Pedro bateu na porta do local onde os irmãos estavam reunidos. Enquanto estamos orando, algo está acontecendo sem vermos. Continue em oração porque a qualquer momento o milagre bate na porta da sua casa. Pra quem tem a causa como perdida não,  mas pra quem tem certeza, por mais difícil que pareça, vai orar. 

10..O ANJO FEZ A PARTE DELE, AGORA É COM PEDRO.

Perceba que o anjo não está ali pra fazer tudo pra Pedro. É Pedro quem deve calçar as sandálias; e Pedro quem deve pegar a túnica e caminhar até o portão de saída. Quem quer mudança faz a sua parte. Quem quer libertação faz a sua parte. Quem não se conforma com a situação, faz a sua parte. E não se preocupe que Deus fará a parte dele. Às vezes se preocupamos com a parte de Deus e esquecemos a nossa. Vai fazendo aquilo que você sabe que agrada a Deus, e deixe as outras coisas fiquem nas mãos de Deus. Deus faz o sobrenatural e a gente faz tudo conforme as nossas forças. 

11..NÃO ERA UM SONHO, ERA UM MILAGRE.

Irmãos, como Pedro estava dormindo, é  provável que ele tenha pensado que estava sonhando. Eu ministro esta bênção sobre sua vida, chegará um tempo tão bom em sua vida com Deus, que você vai pensar que é um sonho, mas é a realidade de milagre em sua vida. Deus pode nos fazer sonhar acordado. Creia que há um novo tempo de milagre e realização de sonhos em sua vida a ponto de você pedir pra te dar um beliscão pra ter certeza que não está sonhando.

12..NINGUÉM VENCE UMA IGREJA UNIDA.

O primeiro lugar que Pedro foi depois de ser liberto, foi à igreja. Além de mostrar a novidade, Pedro fez questão de somar com os irmãos. Ninguém é templo sozinho. Igreja na bíblia não se refere a uma pessoa, mas sempre a um grupo. Some forças com os irmãos. Depois que foi liberto Pedro foi à igreja, porque a igreja é o lugar mais apropriado para estarmos depois da nossa libertação. Uma igreja unida jamais será vencida. Quando a igreja ora unida a um propósito de Deus, o inferno treme e bate em retirada. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *