PREGAÇÃO SOBRE JUDAS. 10 Lições 


Ele pertenceu ao grupo dos doze discípulos que Jesus chamou e recebeu a função de tesoureiro do grupo. Mas infelizmente ele foi dominado pela ganância e deixou se levar por suas inclinações. Judas, o homem que começou bem, mas terminou muito mal. (Lucas 22.46)

1… JUDAS TINHA ACESSO AO PRATO,  MAS NÃO TINHA ACESSO AO CORAÇÃO DE JESUS.

Em todo tempo em que Judas esteve com Jesus ele não conseguiu ativar uma comunhão íntima e sincera com Jesus. Ter acesso ao prato não adianta se não tivermos acesso ao coração de Jesus. O prato fala das oportunidades de estar onde muitos queriam estar, mas que infelizmente Judas não aproveitou a oportunidade do prato para desenvolver comunhão e ter acesso ao coração do mestre.

2… JUDAS NUNCA FOI AMIGO DE JESUS, MAS JESUS NUNCA DEIXOU DE  SER AMIGO DE JUDAS.

A consciência de Judas estava tão pesada que ele não chama Jesus de amigo, chama de mestre,  mas lá em Mateus 26.50 Jesus, que não tinha peso nenhum na consciência sobre o assunto, chama Judas de amigo.

JUDAS considerava Jesus um inimigo, mas Jesus o considerava um amigo. A falsidade de Judas não mudou o coração de Jesus. A traição de Judas não fez de Jesus um traidor. Não seja vencido pelo mal, mas vença  o mal com bem. 

3… JUDAS FERE COM BEIJO.

Judas  usou o beijo para sinalizar para os inimigos quem era Jesus. Na mesma hora Jesus o questiona: “Judas, é com um beijo que você trai o filho do homem?” Em outras palavras Jesus está dizendo: você está usando uma coisa boa pra ferir, você está usando uma coisa boa como ferramenta do mal. Cuidado com os beijos de Judas, cuidado com as ajudas de Judas, cuidado com os elogios de Judas. Esteja atento (a) para discernir, porque por trás de algo bom por existir uma arma apontada na sua direção para articular a sua vida e família. 

4… JUDAS VALORIZA MAIS AS COISAS DO QUE AS PESSOAS. 

Em João capítulo 12 Judas criticou Maria, por ela ter  tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, e ungido os pés de Jesus e os enxugado com os seus cabelos.”  JUDAS achou um desperdício o fato de Maria ungir os pés de Jesus. E é interessante dizer que ele disse que o perfume valia 300 e acabou vendendo Jesus por 30 moedas de prata. Resumindo : COISAS VALIAM MAIS DO QUE PESSOAS PRA JUDAS. Que este sentimento não encontre guarida em nossos corações. Nada supera o valor das pessoas que Jesus deu a vida no calvário. 

5… PREFERIU TER ACESSO AO DINHEIRO DO QUE TER ACESSO A JESUS.

O que aconteceu com o coração de Judas em lá em 1 Timóteo 6:10, “pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.”

O texto não fala que o dinheiro é a raiz de todos os males, mas sim que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. O problema é quando o dinheiro sai da carteira e entra no coração. Quando isso acontece o dinheiro vira um deus chamado Mamon.

6… QUEM NÃO SABE QUEM É JESUS, O NEGOCIA COM QUALQUER COISA.

Ah se Judas soubesse quem Jesus era de fato! Isso se aplica a muitos que abandonam Jesus. Muitos que trocam Jesus pelos prazeres desta vida, nunca de fato souberam que era Jesus na sua essência. Você sabe quem é Jesus? Você sabe de fato o privilégio que você tem em servi-lo? Então não negocie a sua nova vida em Cristo.  

7… JUDAS ASSUMIU À FRENTE DA SUA VIDA. 

Em Lucas 22:47 diz que “um dos doze, o chamado Judas, estava à frente da comissão que vinha prender Jesus.”

Quem está sem direção de Deus vai na frente, mas quem tem Jesus na vida, Ele é quem vai adiante. Jesus não nos chamou para estar na frente dele. Ele sempre disse venha APÓS mim. Quem entregou a vida pra Jesus deve deixar o controle nas mãos dele.

8… MUDANÇA DE GRUPO.

Só existem dois grupos na terra. Os que servem a Deus e os que não servem. O justo e o ímpio. JUDAS estava na bênção e não deu valor. Judas foi pro time errado.

Judas saiu do grupo de JESUS para o grupo dos inimigos. Fique no grupo de JESUS. Não se deixe levar pelas aparências deste mundo mal. Não seja seduzido pelas propostas do mal. Ainda que te custe tudo, isso não é nada, Jesus é o nosso tudo. Jesus é a melhor parte.

9… O TRAIDOR SE REVELA SOZINHO.

Apesar de saber, Jesus nunca disse diretamente que Judas era o traidor. As coisas erradas não vão longe. Não se preocupe, o traidor planta o mal e colhe o mal. O mal não vigora. Por isso que Jesus não fez questão de revelar o traidor. O plano traidor de Judas acabou cooperando com o plano de amor da salvação. Não se preocupe, de cristianismo ao traidor, porque tudo coopera para o bem daqueles que amam a DEUS. 

10… SE JESUS TEVE UM JUDAS NO CAMINHO, QUANTO MAIS NÓS.

Infelizmente Judas está em todo lugar. Por mais que Jesus fizesse a sua parte, não evitou a presença de um Judas. Só que o mais importante é que as investidas de Judas não foram capaz de tirar Jesus do foco, porque lá em 1 Coríntios 11:23 diz “que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;”

Mesmo  sendo traído, Jesus tomou o pão. Jesus foi traído, mas não traiu a missão que Deus lhe deu. Ou seja, fui traído, mas não vou trair minha comunhão com o meu Deus.


5 respostas para “PREGAÇÃO SOBRE JUDAS. 10 Lições ”

  1. A paz do senhor Jesus pastor eu estava procurando a palavra de judas com + clareza e a sua forma de clareza da palavra de judas me esclareceu muitíssimo pastor Deus abençoe grandemente sua família,sua vida e ministério em nome de Jesus

  2. Parabéns pastor pelo seu empenho em divulgar a palavra de Deus através desse meio de comunicação que alcança várias pessoas.

  3. Que maravilha! Palavra poderosa de Deus para minha vida. Que Deus continue te usando muito amado pastor, venho lhe agradecer e dizer que uso os seus estudos em meus sermoes e estudo da palavra de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *